Volvo entrega o milionésimo FH durante a IAA em Hannover

O Volvo FH é um dos caminhões de maior sucesso do mundo, vendido em dezenas de países desde 1993, quando foi apresentado na Europa. Para comemorar os 25 anos do modelo, a Volvo resolveu fazer a entrega de seu milionésimo FH produzido durante a IAA, maior feira de veículos comerciais do mundo. A entrega ocorreu no dia 19 de setembro.

A empresa Gesuko foi a felizarda compradora do modelo. Cliente Volvo desde 1976, a empresa só tem caminhões Volvo em sua frota, e conhece o desenvolvimento contínuo do pesado da Volvo.

O modelo comprado pela Gesuko é um Edição Especial 25 anos, na cor Crimson Pearl, com cabine extra alta, sistema de aviso de colisão dianteira e direção dinâmica Volvo.

O veículo é equipado com motor D13, de 13 litros e 540 cavalos de potência, e torque de 2.600 Nm. O câmbio é um I-Shift de dupla embreagem, um dos mais modernos do mundo.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu