Cia Verde ganha ação contra motorista que fez quebra de asa

Em janeiro deste ano dois vídeos foram publicados nas redes sociais, mostrando um caminhão da empresa Cia Verde Logística, de Araucária-PR, realizando uma manobra conhecida como quebra de asa, que consiste em fazer um zigue-zágue com o caminhão, em alta velocidade, fazendo as rodas do implemento saírem do chão.

Quando tomou conhecimento sobre o fato, a empresa demitiu o motorista e bloqueou o veículo, enviando outro motorista para concluir a viagem. Após isso, a empresa entrou com uma ação contra o motorista demitido.

Além do prejuízo ao caminhão e à carga, a conduta do motorista colocou em risco a vida dos jovens que filmaram o ato, e prejudicou a imagem da empresa frente a clientes.

A juíza que julgou o caso assistiu aos vídeos, e acolheu as alegações da empresa, fixando uma indenização de R$ 9 mil. Quando o motorista pagar a indenização, a Cia Verde Logística doará o valor a instituições de caridade.

Veja os vídeos abaixo e a nota publicada pela empresa ao tomar conhecimento do fato, em janeiro:

NOTA OFICIAL

Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, mostrando um caminhão de nossa empresa realizando uma manobra arriscada, nós da Cia Verde Logística salientamos que repudiamos qualquer ato de infração de trânsito seja ele cometido por nossos colaboradores ou terceiros. Informamos ainda que todos nossos motoristas realizam um rigoroso processo de integração no qual enfatizamos o cumprimento das leis de trânsito. Todas as medidas internas e jurídicas estão sendo tomadas. Após o conhecimento do ocorrido, o caminhão foi bloqueado e outro profissional se deslocou para assumir a direção e conduzir o caminhão ao seu destino final. Trânsito seguro é um de nossos lemas e prezamos por isso.

Atenciosamente,
Cia Verde Logística.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Cia Verde ganha ação contra motorista que fez quebra de asa

  • 19/11/2018 em 21:33
    Permalink

    Parabéns a cia verde pelas providências tomadas e a juíza pela punição, só que além desta ela deveria tirar o direito deste irresponsável dirigir qualquer tipo de veículo

    Resposta
  • 19/11/2018 em 11:43
    Permalink

    Nós que somos motoristas profissionais,que temos habilitação para dirigir veículos de grande porte temos que ser exemplo de bons condutores para os demais,transportamos o progresso para o nosso país,como alimentos,roupas,remédios e tantas outras cargas de grande importância para o nosso país.
    Esse tipo de atitude nos envergonha e me deixa muito triste ao ver uma cena dessa,com certeza esse não é um profissional é um palhaço nas estradas,nossa imagem tem que ser de pessoas sérias e comprometidas com o nosso trabalho.
    Obrigado!
    Sadi Martins Mendes.

    Resposta
    • 22/02/2019 em 06:39
      Permalink

      Problema desse video,e da pubiipubli,e q não falam de fato o que realmente houve,os jovens q estavam do lado em q se encontravam as motos e carros,tentaram jogar uma pedra no caminhão ( coisa que não dá pra ver no vídeo),estavam bebendo e fazendo algazarra,o colega fez essa manobra involuntariamente,falo pois o conheco e atualmente ele trabalha na mesma empresa q eu ,mas em outro segmento. Pena q os fatos não são explicitos e apurados de forma corrrec. Mas estamos no Brasil, fazer oq?

      Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras