Cia Verde ganha ação contra motorista que fez quebra de asa




Em janeiro deste ano dois vídeos foram publicados nas redes sociais, mostrando um caminhão da empresa Cia Verde Logística, de Araucária-PR, realizando uma manobra conhecida como quebra de asa, que consiste em fazer um zigue-zágue com o caminhão, em alta velocidade, fazendo as rodas do implemento saírem do chão.

Quando tomou conhecimento sobre o fato, a empresa demitiu o motorista e bloqueou o veículo, enviando outro motorista para concluir a viagem. Após isso, a empresa entrou com uma ação contra o motorista demitido.

Além do prejuízo ao caminhão e à carga, a conduta do motorista colocou em risco a vida dos jovens que filmaram o ato, e prejudicou a imagem da empresa frente a clientes.

A juíza que julgou o caso assistiu aos vídeos, e acolheu as alegações da empresa, fixando uma indenização de R$ 9 mil. Quando o motorista pagar a indenização, a Cia Verde Logística doará o valor a instituições de caridade.

LEIA MAIS  Climatizador é opção para combater o calor no caminhão

Veja os vídeos abaixo e a nota publicada pela empresa ao tomar conhecimento do fato, em janeiro:

NOTA OFICIAL

Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, mostrando um caminhão de nossa empresa realizando uma manobra arriscada, nós da Cia Verde Logística salientamos que repudiamos qualquer ato de infração de trânsito seja ele cometido por nossos colaboradores ou terceiros. Informamos ainda que todos nossos motoristas realizam um rigoroso processo de integração no qual enfatizamos o cumprimento das leis de trânsito. Todas as medidas internas e jurídicas estão sendo tomadas. Após o conhecimento do ocorrido, o caminhão foi bloqueado e outro profissional se deslocou para assumir a direção e conduzir o caminhão ao seu destino final. Trânsito seguro é um de nossos lemas e prezamos por isso.

Atenciosamente,
Cia Verde Logística.

2 comentários em “Cia Verde ganha ação contra motorista que fez quebra de asa

  • 19/11/2018 em 21:33
    Permalink

    Parabéns a cia verde pelas providências tomadas e a juíza pela punição, só que além desta ela deveria tirar o direito deste irresponsável dirigir qualquer tipo de veículo

    Resposta
  • 19/11/2018 em 11:43
    Permalink

    Nós que somos motoristas profissionais,que temos habilitação para dirigir veículos de grande porte temos que ser exemplo de bons condutores para os demais,transportamos o progresso para o nosso país,como alimentos,roupas,remédios e tantas outras cargas de grande importância para o nosso país.
    Esse tipo de atitude nos envergonha e me deixa muito triste ao ver uma cena dessa,com certeza esse não é um profissional é um palhaço nas estradas,nossa imagem tem que ser de pessoas sérias e comprometidas com o nosso trabalho.
    Obrigado!
    Sadi Martins Mendes.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!