Novo caminhão Iveco é flagrado na Europa




A Iveco atualmente tem como carro-chefe de sua linha de veículos o Hi-Way, pesado lançado na Europa em 2012, que chegou ao Brasil em 2013. O Hi-Way é um facelift com novo interior do modelo Stralis Active Space, que chegou a ser apresentado no Brasil em 2011, mas nunca foi oficialmente vendido aqui.

Já era esperado que a marca italiana estaria trabalhando em um caminhão totalmente novo, assim como outras marcas fizeram, renovando completamente o visual dos seus produtos. Na última semana, portais especializados em flagras automotivos passaram a divulgar as imagens do que deve vir a ser o novo caminhão Iveco. Nas fotos é possível ver uma cabine totalmente nova.

O modelo tem uma grade que toma conta da dianteira, e forma um conjunto muito futurista. Os faróis também são novos e se integram muito bem ao novo design.

As laterais também são diferentes do modelo atual, e no teto está um conjunto de faróis de longa distância, tendência já adotada em veículos de outras montadoras.

Por dentro, o caminhão traz muito da linha atual da Iveco, o que leva a crer que possa ser um caminhão conceito ou um estudo de design. Porém, em outras publicações mais antigas da imprensa especializada europeia, é possível ver os traços desse caminhão, mostrados como as linha futuras da montadora.

O lançamento do novo modelo não tem data para acontecer, mas esperasse para 2019 ou 2020, de acordo com publicações de veículos de imprensa italiana.

Fotos: Iepieleaks