Exército Holandês negocia compra de 2 mil caminhões Scania

Ontem, 18 de Dezembro, a Scania realizou a cerimônia de entrega dos primeiros caminhões Scania “Gryphus” ao Ministério da Defesa da Holanda. Nos próximos três anos, mais dois mil caminhões serão entregues às forças armadas do país.

Além da entrega dos caminhões, a Scania irá fornecer manutenção completa dos veículos por 10 anos.

Os veículos da nova geração são equipados com vários tipos de tração, entre 4×4, 6×6 e outras versões, e cabines variadas, adaptadas para várias operações logísticas ao exército, como entrega de suprimentos e transporte de tropas.

Entre os dois mil caminhões, 185 unidades serão totalmente blindadas, equipadas com uma cabine especial para suportar tiros de armas de grosso calibre e até bombas, para uso em áreas de lato risco.

LEIA MAIS  Expresso São Miguel tem vagas para motorista truck em Palhoça-SC

Uma curiosidade dos caminhões entregues nesta semana é a presença de um terceiro espelho retrovisor nas laterais da cabine, para ampliar a área de visão do motorista.

LEIA MAIS  Scania apresenta caminhão movido a gás liquefeito na Fenatran

Os novos caminhões “Gryphus” substituirão todos os caminhões em uso atualmente pelas forças armadas do país, considerados obsoletos.

As primeiras unidades entregues pela Scania serão usadas nas bases militares para treinamento dos soldados que irão operar as máquinas.