Um leão para o Natal alemão: o caminhão da MAN




Os aprendizes da MAN transformaram um TGX vermelho no tradicional caminhão de Natal MAN, com grande competência e atenção aos detalhes. Cerca de 240 metros de luzes LED utilizados conferem ao “trenó” vermelho o brilho de Natal esperado, conectados cuidadosamente por mais de 300 braçadeiras no cavalo-mecânico, num trabalho que leva semanas.

As letras MAN, no radiador, brilham, graças a uma retroiluminação especial. A fim de manter o caminhão continuamente iluminado durante suas inúmeras missões festivas, o veículo transporta baterias que são recarregadas através do motor do TGX. Isso permite sete horas contínuas de iluminação, impulsionadas apenas pela energia elétrica.

Por fim e para realçar ainda mais o espírito de Natal, o caminhão é enfeitado com adesivação natalina por cerca de 83 metros quadrados, anunciando de longe sua chegada.

LEIA MAIS  Petrobras diz que preço do diesel ficará acima da paridade internacional

No fim de novembro, os responsáveis por sua preparação entregaram orgulhosos o “trenó” à equipe do Papai Noel que fará a turnê: nessa tarefa, como todo ano, muitos colaboradores da MAN se voluntariam para levar o caminhão de Natal a instituições selecionadas de apoio a crianças e pessoas desfavorecidas até 21 de dezembro.

LEIA MAIS  Tanque com mais de 200 litros de combustível dá direito a adicional de periculosidade para caminhoneiro

Como era de se esperar, mas uma surpresa para as crianças, o TGX transporta a carga de Natal certa: chocolates e presentes para todos. “A alegria e o brilho no olhar das crianças ao verem o caminhão de Natal é nosso mais belo presente!”, reconhece Stefan Kaserer, do departamento de Marketing da MAN, responsável por coordenar a turnê desse caminhão de Natal.




Deixe sua opinião sobre o assunto!