Iveco entrega 82 unidades do Acco na Austrália

A Iveco entregou na última semana um lote de 82 unidades de seu caminhão pesado Acco para a empresa Hanson, que trabalha com produção de areia, brita, cascalho e concreto. As 82 unidades são do modelo Acco Agitator, equipados com betoneiras.

O Acco é um caminhão moderno, com motor FPT Euro V, chassi reforçado e outros itens que aumentam sua durabilidade e disponibilidade. Porém, a cabine é a mesma desde a década de 1970, apenas com mudanças estéticas externas. O modelo é produzido na Austrália desde 1961, e é o caminhão vocacional mais popular do país.

Os caminhões são equipados ainda com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como medida de segurança extra, já que as betoneiras tem um centro de gravidade alto, e também com um sistema de rastreamento inteligente, que ajuda a garantir a entrega do concreto em tempo hábil.

A Hanson irá utilizar os caminhões por, no mínimo, 14 anos. Os primeiros oito anos serão passados nas unidades da empresa em centros urbanos. Após esse período, os caminhões são transferidos para áreas rurais e serviços regionais.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu