Daimler Trucks vende mais de 500 mil caminhões em 2018




O Grupo Daimler Trucks, dono das montadoras Mercedes-Benz, Fuso, Bharat-Benz, Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses, tem mais de 500 mil motivos para comemorar. A empresa ultrapassou a marca de 500 mil caminhões produzidos e vendidos no mundo em 2018, se tornando a maior montadora de caminhões do mundo.

Os números exatos serão apresentando apenas em 6 de fevereiro, durante a Conferência de Imprensa Anual do grupo. Em 2017 haviam sido vendidos 470.700 caminhões das marcas da Daimler no mundo, o que já é um número expressivo.

O maior crescimento alcançado pela Daimler foi na região da Nafta, nos Estados Unidos, Canadá e México, com mais de 180 mil caminhões vendidos nessa região em 2018. Nesses países, a Daimler vende as marcas Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses, e o campeão disparado de vendas é o novo Freightliner New Cascadia, com mais de 76 mil vendas desde 2016, quando foi lançado.

LEIA MAIS  Novo frete mínimo de caminhoneiros sai em julho e não há possibilidade de greve no momento

Na Ásia o crescimento da marca também foi expressivo, com mais de 147 mil caminhões. Somente o Japão absorveu mais de 40 mil caminhões das marcas do grupo.

O Brasil também se destaca nas vendas da montadora, com mais de 22 mil caminhões Mercedes-Benz emplacados em 2018. Em toda a América Latina, a montadora vendeu mais de 35 mil caminhões até dezembro de 2018.

LEIA MAIS  COLUNA MECÂNICA ONLINE - Indústria 4.0: máquinas e seres humanos trabalhando de maneira colaborativa

Na Europa, a Mercedes-Benz e Fuso emplacaram mais de 80 mil caminhões em 2018. A Mercedes-Benz vende 1 a cada 5 caminhões emplacados no continente. Para 2019, na Europa, é esperado um crescimento ainda maior, graças ao novo Actros, apresentado em Setembro, durante a IAA, em Hannover, na Alemanha.




Deixe sua opinião sobre o assunto!