15 mil caminhões são convocados para recall nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Um número impressionante de caminhões está sendo convocado para três recalls distintos nos Estados Unidos. Três montadoras anunciaram a convocação de cerca de 15 mil pesados para substituição obrigatória de peças que podem apresentar defeitos. Caminhões da Paccar podem apresentar defeitos nos cintos de segurança, enquanto a Daimler diz que seus veículos podem ter defeitos nas embreagens. Já o problema nos veículos Autocar é a fixação dos parafusos no câmbio.

A Paccar, dona das marcas Peterbilt e Kenworth anunciou recall para substituição dos cintos de segurança dos modelos Kenworth T680 e T880 e também os Peterbilt 567 e 579, fabricados em 2018. De acordo com a montadora, em algumas unidades pode ter havido falha na costura dos cintos de segurança. Ao todo são 6.857 unidades que podem apresentar o problema.

A Daimler está convocando caminhões Freightliner e Western Star equipados com embreagens Eaton, que pode apresentar falha na montagem. De acordo com a Daimler, se a falha acontecer, o caminhão pode se movimentar sozinho. Das duas marcas, são 6.795 unidades que podem apresentar o problema, entre oito modelos de caminhões.

Freightliner 108SD
Freightliner 114SD
Freightliner 122SD
Freightliner Business Class M2
Freightliner Cascadia
Western Star 4700
Western Star 4900
Western Star 5700

A Autocar, fabricante de caminhões vocacionais, para coleta de lixo e serviços em portos, está convocando 1.003 unidades do caminhão Xpeditor, ano 2018 modelo 2019, por causa de um problema no aperto dos parafusos da caixa de câmbio, na ligação com o cardã. Se houver problema, o eixo cardã pode se soltar.

Em dezembro outro recall gigante aconteceu nos Estados Unidos. A Navistar, dona da marca International, convocou 20.916 caminhões, de nove modelos diferentes fabricados em 2018, também por problemas na embreagem Eaton. O defeito apresentado, se ocorresse, era semelhante ao que pode ocorrer nos caminhões Daimler. Entre os modelos convocados para o recall estavam o ProStar e o Lonestar.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário