Nikola Motors acaba de anunciar versões puramente elétricas de seus caminhões




A Nikola Motors é uma startup dos Estados Unidos, que é, ou era, focada no desenvolvimento de veículos movidos com células de hidrogênio. Entre os veículos apresentados pela marca, estão o Nikola One, caminhão pesado para longas distâncias, o Nikola Two, caminhão menor, para tráfego regional, e também o Nikola Tre, pesado voltado ao mercado europeu.

Nessa semana a montadora anunciou o desenvolvimento dos modelos Two e Tre em versões puramente elétricas, equipados com baterias no lugar das células de hidrogênio.

Essa é uma mudança considerável na linha de trabalho da Nikola, que até chegou a dizer que os caminhões da Tesla, movido puramente à baterias, não teriam autonomia suficiente para percorrer longas distâncias.

LEIA MAIS  Tesla Semi realiza as primeiras entregas de veículos

De acordo com a Nikola, os novos modelos terão baterias de 500 kWh, 750 kWh e 1 mWh, com autonomia menor que os veículos com a tecnologia de células de hidrogênio. O peso dos caminhões também será bem maior, graças ao peso extra das baterias. De acordo com a Nikola, essa opção, com baterias, seria viável para operações curtas, regionais, e os modelos movidos a hidrogênio serão a opção ideal para operações rodoviárias de longa distância.

LEIA MAIS  Nikola Motor Company investe no desenvolvimento de células de hidrogênio

Além do desenvolvimento dos caminhões, a Nikola trabalha na criação de uma rede de pontos de abastecimento de hidrogênio por todos os Estados Unidos, e também na Europa, para alimentação do caminhão Tre.




Deixe sua opinião sobre o assunto!