Um Scania P410 foi customizado pela empresa Maser Engineering, da França, para ser usado no serviço de lubrificação de turbinas eólicas. Esse é o primeiro veículo do tipo feito pela empresa, que reduziu o tempo da troca de óleo das turbinas eólicas em 400%.
O Scania P410 tem chassi em versão 8×2/6, com três eixos direcionais, e foi equipado com um implemento especial, com um tanque de 12 mil litros, dividido em três compartimentos, para óleos novos e óleo usado, um tanque para aquecimento do óleo de 600 litros, para facilitar a subida do óleo até a turbina eólica, um gerador de energia e uma mangueira dupla de 120 metros, onde uma é usada para tirar o óleo usado e outra apenas para o óleo novo.
Com o desenvolvimento do veículo, a troca de óleo das turbinas é feito até quatro vezes mais rápido, e o óleo não tem nenhum contato com o ambiente externo, minimizando a contaminação do óleo e reduzindo os riscos ambientais a zero.
A escolha do caminhão Scania se deu pela flexibilidade da montadora para atender as mais variadas opções de implementação.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO