Empresa francesa personaliza Scania P410 para lubrificação de turbinas eólicas




Um Scania P410 foi customizado pela empresa Maser Engineering, da França, para ser usado no serviço de lubrificação de turbinas eólicas. Esse é o primeiro veículo do tipo feito pela empresa, que reduziu o tempo da troca de óleo das turbinas eólicas em 400%.

O Scania P410 tem chassi em versão 8×2/6, com três eixos direcionais, e foi equipado com um implemento especial, com um tanque de 12 mil litros, dividido em três compartimentos, para óleos novos e óleo usado, um tanque para aquecimento do óleo de 600 litros, para facilitar a subida do óleo até a turbina eólica, um gerador de energia e uma mangueira dupla de 120 metros, onde uma é usada para tirar o óleo usado e outra apenas para o óleo novo.

Com o desenvolvimento do veículo, a troca de óleo das turbinas é feito até quatro vezes mais rápido, e o óleo não tem nenhum contato com o ambiente externo, minimizando a contaminação do óleo e reduzindo os riscos ambientais a zero.

LEIA MAIS  Nova linha Scania começa a ser entregue para clientes

A escolha do caminhão Scania se deu pela flexibilidade da montadora para atender as mais variadas opções de implementação.




Deixe sua opinião sobre o assunto!