Jost Group se complica mais na Europa

O Jost Group, uma das maiores empresas de transporte da Europa, com milhares de caminhões em sua frota, está sendo processada pro desrespeitar leis trabalhistas na Bélgica, onde fica a sede da empresa. A acusação veio a público nas últimas semanas, mas agora o caso ficou mais sério.

A promotoria responsável pelo caso infiltrou um policial disfarçado na empresa, que foi contratado e trabalhou de forma irregular por várias semanas.

Esse policial foi contratado pela empresa na Eslováquia, e trabalhou recebendo salários de 550 a 650 euros por mês. Esse acordo de trabalho seria apenas para a região onde foi contratado, mas o caminhoneiro viajou até a Bélgica, e se manteve trabalhando lá por várias semanas sem parar.

No processo ainda consta que esse policial só teve direito a banho seis vezes em quatro semanas, e chegou a trabalhar até 18 horas seguidas em vários dias. Os caminhoneiros que foram contratados nesse regime, chegavam a trabalhar até oito semanas seguidas, sem poder ter folgas ou viajar para casa.

Com esses esquemas, a fraude da empresa em contribuições e impostos chega a 60 milhões de Euros. A procuradoria belga tenta confiscar 300 caminhões para empresa para garantir o pagamento desse dano.

Para a Procuradoria Geral da Bélgica, há claros sinais de associação criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas por parte do Jost Group.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Jost Group se complica mais na Europa

  • 01/03/2019 em 07:40
    Permalink

    Quem me dera se fizesse esse tipo de fiscalização aqui no Brasil, talvez quem sabe

    Resposta
  • 01/03/2019 em 07:32
    Permalink

    Aqui no Brasil precisa de uma fiscalização dessa.

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio