Projeto de lei que permite motoristas com menos de 21 anos em rotas interestaduais vai à votação nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

Foram apresentados ontem, simultaneamente, dois projetos de lei nos EUA, um no Senado e outro na Câmara dos Deputados do país, que passam a permitir que jovens com idade entre 18 e 21 anos possam trabalhar com caminhões em rotas interestaduais.

O projeto foi apresentado no Senado pelos senadores Todd Young, de Indiana, e Jon Tester, de Montana, e na Câmara pelos deputados Trey Hollingsworth, de Indiana, e Henry Cuellar, do Texas.

Nos Estados Unidos existe uma lei que proíbe que jovens com menos de 18 anos atravessem as fronteiras estaduais dirigindo caminhões, mas 48 dos 50 estados do país permitem que jovens nessa faixa etária dirijam caminhões dentro de seus territórios.

De acordo com a American Trucking Associations, essa mudança na legislação ajudaria a acabar com a escassez de motoristas no país.

A lei, se for aprovada, obriga os jovens a passarem por 400 horas de treinamento e 240 horas de direção acompanhados de um instrutor. Os caminhões que poderão ser dirigidos por esses jovens devem ter câmeras filmando a estrada em 100% do tempo, sistema de freios de emergência e limitadores de velocidade, para evitar que o caminhão ultrapasse as 65 milhas por hora (104 km/h).

O projeto de lei deve entrar em votação nos próximos dias.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário