Volvo Trucks acelera o desenvolvimento de caminhões limpos

por Blog do Caminhoneiro

No último dia 18 de fevereiro a União Europeia chegou a um acordo para redução das emissões de CO2. Para atingir as metas antes do prazo, a Volvo está investindo pesado em soluções de transporte mais amigáveis para o meio ambiente.

“Cortar as emissões de poluentes de veículos pesados é uma tarefa incrivelmente importante e é fundamental para nossa iniciativa em transporte sustentável. Na Volvo Trucks estamos bem posicionados para enfrentar esse desafio. É natural que a UE introduza novos limites de emissões de CO2. A fim de acelerar essa transição, também gostaríamos de ver incentivos financeiros mais fortes para os clientes que assumem a liderança e escolhem veículos que respeitem o meio ambiente”, disse Roger Alm, Presidente Mundial da Volvo Trucks.

A Volvo já trabalha no desenvolvimento de soluções amigas do meio ambiente há vários anos, como caminhões elétricos, que foram apresentados em 2018. A produção em série desses modelos começará neste ano.

Outras opções incluem veículos movidos a gás natural, como o FH LNG, que reduz as emissões de CO2 em mais de 20%. Com biogás, a emissão de CO2 é praticamente zerada.

Mas o principal desafio é manter o diesel competitivo. Por isso, a Volvo Trucks vem trabalhando em soluções que reduzam o consumo e as emissões desses veículos desde os anos 1990. De lá para cá, o consumo e as emissões caíram mais de 20%, e ainda há espaço para melhorias, como aumento da eficiência aerodinâmica e redução da resistência ao rolamento.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário