Caterpillar apresenta o novo caminhão fora-de-estrada 797F




A Caterpillar apresentou no início deste mês o novo Cat 797F. O gigantesco caminhão agora é equipado com um motor novo, que atende os padrões de emissão Tier 4, da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. O caminhão passou por mais de 116 mil horas de testes, mostrando que o novo motor oferece desempenho e maior eficiência de combustível, quando comparado com o 797F Tier 2.

O novo 797F tem um sistema de pós-tratamento dos gases de escapamento, com o sistema SCR, que usa um fluído especial para redução das emissões de NOx. Outras máquinas Cat que usam o sistema já comprovam sua eficácia.

O Cat 797F é o caminhão mais vendido em sua classe, com uma capacidade de carga de impressionantes 400 toneladas, e é tracionado pelo motor Cat C175-20 de 4 mil cavalos de potência. Além de menos poluente, o novo motor consome menos combustível, reduzindo o custo total de operação. O peso total do veículo carregado é de 624 toneladas.

Os testes com o novo modelo, antes da apresentação da versão final, aconteceram em alguns dos locais mais desafiadores, como locais arenosos, minas de cobre profundas, minas de ferro e de carvão, em altitudes que chegaram a até 5 mil metros do nível do mar.




Deixe sua opinião sobre o assunto!