Jair Bolsonaro confirma Cartão Caminhoneiro e irá anunciar novas medidas para caminhoneiros na próxima semana




O Presidente Jair Bolsonaro fez ontem mais uma transmissão ao vivo pelo Facebook, destacando os principais assuntos do Governo na semana. Inicialmente o presidente comentou o leilão da ferrovia Norte-Sul, realizado ontem pelo Ministério da Infraestrutura. De acordo com o presidente, após o leilão, ela será concluída em cerca de dois anos.

Esse leilão, do trecho de 1.537 quilômetros entre as cidades de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO), foi vencido pela empresa Rumo S/A, que ofertou o valor de R$ 2,719 bilhões.

O presidente comentou algumas medidas que o Governo vem adotando, como a redução do número de radares de velocidade, com a não renovação dos contratos existentes. O Governo também não irá licitar novos radares. De acordo com Jair Bolsonaro, a multagem eletrônica é uma forma de arrecadação.

LEIA MAIS  Juíza do DF proíbe retirada de radares de rodovias

O Presidente reforçou o anúncio da Petrobras, que diz que os reajustes dos valores do diesel só serão realizando em períodos superiores a 15 dias. Atualmente os reajustes ocorrem praticamente toda semana. Outra medida anunciada é o Cartão Caminhoneiro, onde o caminhoneiro faz o pagamento prévio do combustível e abastece o caminhão com o valor fixo do diesel, não importando se o combustível aumentou posteriormente. Esse cartão será lançado pela Petrobras em cerca de 90 dias.

LEIA MAIS  Bolsonaro nega intervenção em preço do diesel

Ao finalizar o assunto sobre os transportes, o Presidente anunciou que uma série de novas medidas serão anunciadas na próxima semana, mas não informou sobre o que se tratarão essas novas medidas.

Os anúncios ocorrer na véspera de uma possível greve de caminhoneiros, que pode começar amanhã, dia 30 de março.





30 comentários em “Jair Bolsonaro confirma Cartão Caminhoneiro e irá anunciar novas medidas para caminhoneiros na próxima semana

  • 31/03/2019 em 01:55
    Permalink

    Vcs estão de brincadeira né ??? Será que são mesmo caminhoneiros que estão aki reclamando ??? Ou infiltrados pelegos que querem só pettubar ??? Esse cartão tem recarga de litros de combustível e não valor em dinheiro !!! E vc recarrega a quantidade de combustível que quiser 200 litros, 500 litros, 1000 litros, etc !!! Isso é só um exemplo !!! Vcs passaram 16 anos anos tendo prejuízo com o PT e agora quer que Bolsonaro resolva o problema num estalar de dedos !!! Ele é presidente e não mágico !!! E tabelar não vai fazer vcs terem mais fretes, tabelamento nunca funcionou no mercado sendo esse mercado liberal ou não !!! Para o governo intervir no preço do combustível ele tem que pagar subsídio para a Petrobrás !!! Não é tão simples como vcs pensam e o que o governo menos tem no momento é dinheiro !!! Vcs tem que ter responsabilidade e ajydar o governo a encontrar uma solução e não atravancar o país como fizeram na última greve !!! Isso só despertou os poderosos do mercado financeiro para um nicho novo a ser explorado, que são as ferrovias !!! A greve de vcs foi um tiro no pé no governo Temer, mas não precisa ser assim no governo Bolsonaro !!! Espero que Deus os ilumine !!!

    Resposta
  • 30/03/2019 em 23:35
    Permalink

    Deus ESTÁ NO COMANDO SEMPRE CONTINUE FIRME E FORTE MEU querido presidente do Brasil boa viagem DEUS ABENÇOE SEMPRE CONTINUE FIRME

    Resposta
  • 30/03/2019 em 10:50
    Permalink

    Amigos seu governo para os pequenos vai ser a maior decadência dos ultimos tempos, fazendo com que os pequenos quebrem, aquele que antes retirava o sustento de sua familia hj não consegue nem pagar o combustivél para rodar…mas um governo para poderosos…e qdo resolverem parar deixem qualqueis sindicato fora e vamos reforçar a iďéia de uma união dos pequenos trabalhadores do transportes…abraços

    Resposta
  • 30/03/2019 em 09:15
    Permalink

    O que precisam ficar atento quem não apoia os autonomos vai quebrar junto com a gente, oito peças, mecânico , borracheiro , vendedor de pneus postos etc. Porque essas empresas grandes e que estão crescendo com apoio do governo com subsídio de impostos carência de anos para pagar juros baixos por ano, não por mês ! E sem falar que não chegam não pagar depois que suga a frota coloca a venda sem aí menos telo pago. As mesma compram pneu de container fechado diesel direto da da distribuidora, mecânico próprio intao pense não apoiar a gente autônomos e uma avalanche de seguimentos que vai cair junto.

    Resposta
  • 30/03/2019 em 08:13
    Permalink

    Bom dia ! Se ele nos apresentace um cartão de subsídio de impostos para compra de diesel pneu peças etc… Aí poderia ser que estaria querendo nos ajudar ! Um cartão que o autônomo chegace em qualquer estabelecimento para compra ele tivesse desconto de impostos. e ofertar desconto de impostos para as donas de cargas as empresas para que der carga direto para autonomos , incentivar as empresas a não dar carga para atravessador !

    Resposta
  • 30/03/2019 em 06:55
    Permalink

    Esse cartão não vai resolver em nada porque a tabela de frete ninguém respeita, para mim e trocar 6 por meia dúzia

    Resposta
  • 30/03/2019 em 01:38
    Permalink

    Nao tem preço poder acompanhar desta forma o trabalho que esta sendo feito no país!!!! Obrigada Presidente e todos os ministros, todos os envolvidos para que isto aconteça com frequencia e claramente. Abraço e em frente!

    Resposta
    • 30/03/2019 em 01:48
      Permalink

      Estava lendo agora as reclamações dos camioneiros e realmente precisa ser atendido o pedido deles sobre todos os pontos que reclamam e com razão…..

      Resposta
  • 29/03/2019 em 23:11
    Permalink

    Este aumento de óleo diesel a cada 15 dias,quero saber se o frete vai aumentar a cada 15 dias também? Afinal um casal pra dar certo tem que andar juntos.
    Este cartão de 3500 é pra cada carga transportada ?porque cada tanque de 500 litros chego a pagar 1750 reais por tanque.
    O que vou fazer o resto do mês.

    Resposta
  • 29/03/2019 em 22:03
    Permalink

    Sr. Presidente Jair Bolsonaro!
    A categoria não está pedindo esmola é muito menos favor nenhum, o que precisamos são medidas eficazes que resolva a crise que estamos passando! É um absurdo continuar tudo do mesmo jeito, estamos sendo enganados, o Disiel precisa ser justo e a tabela de fretes começar a vigorar, é necessário isenção de impostos para pneus e peças !!!! Nada mais do que isso, corremos o risco de não ter mais condições de trabalhar por conta falta de lucro e assaltos constantes….Por favor, em nome das nossas famílias nos ajude!!!! Não adianta nada ter o cartão, o aumento será pago do mesmo jeito!!! Chega de sangrar a categoria….o Mote o Brasil acima de tudo não funciona se não tiver os caminhoneiros na estrada! Os outros modal de transporte não funciona e não consegue escoar 1/3 da demanda necessária!!!!
    Socorro…Socorro…Socorro

    Resposta
  • 29/03/2019 em 21:53
    Permalink

    Cartão diesel areia no nossos olhos se estamos todos quebrados e muitos com nome sujo quem vai dar um cartão p um CPF negativado estão e de olho em nossos poucos centavos p pagar diesel batizado p petrbras

    Resposta
  • 29/03/2019 em 21:13
    Permalink

    NÃO queremos cartão , SÓ PRECISAMOS de valor de frete DIGNO, e Diesel no preço certo. Cadê a TABELA que até agora NÃO entrou em vigor ? Governo só fazendo os motoristas autonomos de idiotas.. Esse presidente não entende NADA de caminhão. Vamos ver se com uma greve ele entende e começa a respeitar nossa situação , pq essa opressão já passou dos limites.

    Resposta
  • 29/03/2019 em 18:38
    Permalink

    Por favor NÃO há a possibilidade de acabar com essa taxa de exame toxicologico???

    Resposta
  • 29/03/2019 em 17:38
    Permalink

    Maldito homem que comfia no homem cade o bolsonaro antes de ser eleito cade o bolsonaro que fala sobre caminhoneiro cade tabela minima de frete Bolsonaro ou qualquer um q entrar são farinha do msm saco isso pq quase toda categoria acreditou q ele resolveria o problema da categoria a interece maior q a tabela e q caminhoneiro agora os caminhoneiro q andava puchando o saco de bolsonaro sai do ramo pq não vai funcionar essa merda de tabela

    Resposta
  • 29/03/2019 em 16:59
    Permalink

    Será que nos fomos enganados pela familia bolsonaro

    Resposta
  • 29/03/2019 em 14:57
    Permalink

    O “MITO” que todos apoiamos virou “MICO”.

    Resposta
  • 29/03/2019 em 14:41
    Permalink

    Presidente ….Jair …. Bolsonaro nós caminhoneiro apoiamos acreditamos Sr. ? Na
    Candidatura pra resolver preço óleo diesel fiscalização Antt preços frete tabela não estão cumprindo vocês estão so prolongando … E promessas feita nos caminhoneiros ….??? Esse chorão não representa nada por nos caminhoneiros.. não acreditamos mais nenhuma palavras de vocês.. Estou decepcionado cm vcs.. isso é Adilson Augusto … que estou falando por mim sou carreteiro a mais 30 anos … lutei briguei por Jair messias Bolsonaro…para presidente…
    Agora fica ai só enchendo linguiça para caminhoneiros ler.. estamos aqui sem fretes sem carga porque cargas sumiram. Agente nos caminhoneiros não somos burros carga nem analfabeto.. somos trabalhadores. Também somos brasileiro… vamos parar faz quanto tempo agentes nós caminhoneiro vem pedindo. Vcs ficam prolongando SEMPRE outra semana..outra semana e outra semana que nunca chega essa semana…

    Resposta
    • 29/03/2019 em 15:41
      Permalink

      pessoal onde vamos parar …putz Bolsonaro te garanto q muitos e muitos camioneiros votaram em voce…e agora voce presidente do Brasil vem em rede social falar de um cartao …voce ta achando oq a classe e burra mesmo …como trabalhar com esse cartao se voce yem q pagar tudo adiantado …nem o frete nos recebemos 100% no embarque..sem conta q se optar pelo cartao voce sera refem da petrobras …agora voce esta ai faça algo concreto para a classe trabadora desse pais q esta a merce …a sim mais uma coisa esse chorao ai ja passou da hora de de se tocar e sumir …ja esta corrompido pela politicagem do pais eu ele nao representa eu falo por mim e garanto q a classe tem muitos q esse chorao tambem nao os representa

      Resposta
  • 29/03/2019 em 14:16
    Permalink

    Essa ferroviá vai melhorar muito tade parabéns até quem fim vai ser concluída e uma ótima notícia para o país e sinal que o país está no caminho certo

    Resposta
  • 29/03/2019 em 14:12
    Permalink

    Eu não faço frente eu acho uma boa vamos ver se vai funcionar e se vai ser bom só o tempo dirá

    Resposta
  • 29/03/2019 em 13:47
    Permalink

    Essa ferrovia vai piorar ainda mais as condições para os caminhoneiros. Menos fretes,e muito dinheiro concentrado na mão de poucos. Vai piorar bastante a distribuição de renda essa ferrovia.

    Resposta
  • 29/03/2019 em 13:33
    Permalink

    Mais mentiras! to dizem eles não cansam de mentir.o pais so produz pra essa corja roubar. Eles roubam tanto a Petrobras “se fosse uma empresa privada teria quebrado mais como é pública e só criar um imposto que nos brasileiros pagamos a conta desta bagaça! “Esse cartão é pra você ser um cliente fiel da Petrobras.e ponto” como dizia Raul Seixas “tem Amazônia que é o jardim do quintal, tem o Atlântico, tem vist pro mar. “O dólar deles da pra sermos muito felizes comendo mingau. E aí gringos quem vai pagar mais os políticos corretores estão aí pra negociar e vender o brasil pra vocês os escravos já vem no negócio . Brasil vamos comer mingau “aluga-se “

    Resposta
  • 29/03/2019 em 13:17
    Permalink

    Além do tabelamento dos fretes, por que não também o tabelamento do diesel ? Hein !!!

    Resposta
  • 29/03/2019 em 13:13
    Permalink

    O pior nao é o cartao sao as empresas que pagam nos cartoes delas e ai como faremos pois para saques e transferências sao cobradas taxas e com calor limite para transaçoes isso nao muda o nosso ganho queremos ter lucros e nao cartoes

    Resposta
  • 29/03/2019 em 12:52
    Permalink

    Esse cartão e ótimo tem que pagar adiantado ,se eu não estou ganhando dinheiro nem pra pagar as contas do mês como e que vou pagar diesel adiantado só trouxa prá achar que esse cartão é bom

    Resposta
  • 29/03/2019 em 12:35
    Permalink

    E fiscalizar a tabela minima de frete nada né.

    Resposta
  • 29/03/2019 em 12:07
    Permalink

    E sobre o valor do frete isso que eu quero que seja resolvido logo . Muitas transportadoras ganham horrores em dinheiro em cima do csminhoeiro autônomo . Exemplo . Se um frete de caminhão truck de São Paulo x espirito santo .for no valor estimando de 4.000 a 5.000 mil . Eles querem repassar para o caminhoneiro autônomo no valor de 2.000 a 2.500 …. apenas no frete . Se for por em conta , a quantidade de pedágio e óleo diesel que se gasta não sobra nada do frete . Na minha opinião isso precisa ser fiscalizado com mais rigor .obedecendo a tabela mínima do frete para todos .

    Resposta
    • 29/03/2019 em 13:19
      Permalink

      Esse presidente tá de brincadeira com cartão
      Isso sim

      Resposta
      • 29/03/2019 em 23:47
        Permalink

        Este presidente tá brincando com fogo

    • 29/03/2019 em 13:26
      Permalink

      vdde ,meu amigo acho que essa tabela de frete nunca vai ser resolvida pra nos caminhoneiros autónomos ,acho que esse cartão não vai funcina porque o brasil tem muito robalheira e inganação com os trabalhadores ,acho que a greve tem que continuar pois prova que eles estão com medo meu amigo de para novamente.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!