Novo Volvo FH com I-Save reduz custos de combustível em até 7%

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo apresenta o sistema I-Save, que passa a equipar os caminhões FH na Europa, buscando economia de combustível, o principal custo para os transportadores. De acordo com a Volvo, o FH equipado com o sistema chega a ser até 7% mais econômico.

O I-Save é um conjunto de soluções integradas para redução do consumo, como o novo motor D13TC, com pistões ondulados, que aproveitam melhor a explosão do combustível, e que também é equipado com o novo sistema Turbo Compound Volvo, que reaproveita o excesso de energia dos gases do escapamento para alimentar o motor através de uma turbina adicional.

Outros recursos do I-Save são os novos eixos traseiros, também um novo I-See, que se baseia em mapas topográficos para escolher as melhores relações de marcha para aclives e declives.

De acordo com a Volvo, se o novo FH I-Save for comparado com um FH anterior, equipado com o motor D13 Euro 6 convencional, a economia de combustível pode ultrapassar os 7%.

Mats Franzén, diretor de estratégia de powertrain na Volvo Trucks, disse que todos os aspectos do I-Save são voltados para transportadoras que rodam longas distâncias, geralmente ultrapassando os 120 mil quilômetros anuais. Quanto mais rodar, mais o novo Volvo FH I-Save economiza.

O FH com I-Save estará disponível para encomendas a partir de 11 de março, inicialmente apenas na Europa.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Weslei 08/03/2019 - 19:34

Se cada lançamento de caminhão que fazem eles realmente fizessem a economia que dizem, caminhões já rodaria sem combustível. Só sei de uma coisa e falo com muita propiedade caminhões de 15 anos atras são mais econômicos do que os de hoje.

Reply

Escreva um comentário