Scania fornece motor para testes com diesel feito a partir do plástico

por Blog do Caminhoneiro

Reaproveitar resíduos produzidos é uma das melhores formas de sustentabilidade, reduzindo o descarte de lixo. E fazer combustível a partir do plástico foi uma das formas encontradas pela empresa Southern Oil, de Queensland, na Austrália, para dar uma destinação final adequada à toneladas de resíduos.

Vendo o potencial do projeto, a Scania doou um motor V8 de 16 litros para a empresa, que utiliza o motor em um poderoso gerador de energia elétrica. O objetivo é demonstrar que este combustível pode ser usado da mesma forma que o diesel.

O teste no gerador também oferece a possibilidade de avaliação das emissões de poluentes, desempenho e resposta, eficiência energética do combustível, custo e vida útil do sistema.

A Southern Oil já trabalha com reciclagem de óleo lubrificante, que é vendido pela empresa novo, e depois de usado é coletado e reciclado, podendo ser usado novamente.

A empresa pretende construir uma refinaria para produção comercial do combustível feito a partir do plástico em até cinco anos. Antes de entrar em produção comercial, pelo menos um milhão de litros do combustível serão testados no gerador Scania. Além do plástico, a empresa testa a produção com outros materiais, como pneus.

Esse é um marco importante no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o futuro do combustível no planeta.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário