Uma Barbie caminhoneira

por Blog do Caminhoneiro

Iwona Blecharczyk é uma caminhoneira do Sul da Polônia que acumula cerca de 250 mil seguidores nas redes sociais, mostrando seu dia-a-dia na estrada. A caminhoneira agora foi transformada em uma boneca Barbie, da linha Shero (She Hero ou Ela Heroína).

Essa linha de bonecas homenageia mulheres fortes do mundo, para mostrar às meninas que elas podem ser qualquer coisa na vida profissional. A Mattel diz que incentiva as garotas que brincam com as suas bonecas a seguirem firmes em seus sonhos.

Iwona Blecharczyk ficou muito feliz com a escolha, e que se sente muito grata quando alguma fã envia um e-mail ou carta dizendo que mudou de vida por causa da inspiração dela nas redes sociais.

Iwona era professora de inglês, e começou a gostar de caminhões quando começou a dirigir caminhões junto com o namorado, caminhoneiro, em viagens para o Reino Unido.

Quando decidiu ser caminhoneira de profissão, ela investiu cerca de 2.500 Euros em treinamento e na carteira profissional, mas não conseguiu trabalho rápido porque as empresas se negavam a contratar mulheres.

Foram dois meses atrás de dezenas de empresas, até que uma empresa da bélgica resolveu dar a primeira oportunidade à ela. Foram três meses de experiência.

Hoje Iwona se destaca transportando cargas de mais de 50 toneladas, e também fazendo viagens com cargas indivisíveis, de até 67 metros de comprimento.

“A verdade é que eu não sou a única mulher que dirige um caminhão. Existem milhares como eu. Cada uma de nós enfrenta estereótipos todos os dias. Cada uma de nós causa espanto todos os dias. Algumas de nós somos mães. É com trabalho duro na estrada e em casa que se mostramos verdadeiras feras. Esta boneca representa tudo o que conseguimos conquistar juntas”, finaliza Iwona, imortalizada como uma Barbie Shero.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

DENISE 13/03/2019 - 23:36

olá sou novata com caminhões, moro ao lado da entrada da ARCELOR MITTAL Serra- ES. gostaria de conhecer caminhoneiros e carreteiros para trocar experiencias meu whatsapp é 27999397818

Reply

Escreva um comentário