Caoa pode fabricar caminhões médios e pesados da Hyundai no Brasil




A Caoa pode passar a fabricar caminhões Hyundai na fábrica da Ford. O veículo mais cotado para ser produzido pela empresa no Brasil é o modelo Xcient P440, que concorreria diretamente com cavalos-mecânicos de montadoras consagradas, como Scania, Volvo e Mercedes-Benz. A informação foi publicada pelo Estadão.

Caoa e Ford vem negociando a transferência da produção de São Bernardo do Campo desde que a Ford anunciou sua saída do negócio de caminhões da América do Sul. Com isso, a partir do ano que vem, os caminhões produzidos em São Bernardo do Campo devem sair de fabrica como Caoa Ford, e a linha de montagem dos caminhões Cargo e Série F deve ser mantida. Não está descartada também a produção do modelo F-Max, desenvolvido pela Ford Otosan na Turquia para o mercado turco e europeu.

A Caoa já fabrica caminhões Hyundai em Anápolis-GO. Atualmente saem das linhas de montagem os modelos Hyundai HR e Hyundai HD80, semileve e leve, respectivamente. Com a vinda do modelo Xcient, e também do caminhão Mighty, médio, a montadora atenderia praticamente todos os segmentos de transporte.

Além da produção para o mercado brasileiro, os caminhões Hyundai sairiam da fábrica em São Bernardo do Campo para outro países da América do Sul, que já importam os caminhões da Ásia, como Uruguai e Paraguai.

A Caoa é dona da maior rede de concessionárias Ford no Brasil, e fabrica no país veículos das marcas Hyundai e Chery, com fábricas em Anápolis-GO e Jacareí, em São Paulo.

Os caminhões Xcient foram lançados em 2013, visando atuação na Europa. Com o excelente desempenho das vendas do modelo, a Hyundai começou a expandir o negócio para a América do Sul.

O caminhão tem uma cabine muito grande, oferecendo muito conforto para o motorista, com motores de 10 e 13 litros e potência máxima de 520 cavalos.




Um comentário em “Caoa pode fabricar caminhões médios e pesados da Hyundai no Brasil

  • 09/04/2019 em 16:28
    Permalink

    Atendimento CAOA , Hyundai , nos modelos importados de luxo , é digno de pena… Totalmente desinteressados de efetuar uma venda , a vista…..

Fechado para comentários.