Tesla Semi realiza as primeiras entregas de veículos




O caminhão Tesla Semi realizou ontem a primeira entrega de veículos Tesla Roadster nos Estados Unidos. O caminhão elétrico deve entrar em produção ainda este ano. O caminhão reboca um implemento desenvolvido e construído pela própria Tesla, para resolver o problema das entregas de veículos, que muitas vezes atrasavam.

A diferença entre a Tesla e outras montadoras é a forma de entrega. O cliente compra o carro e recebe na porta de casa. Não há necessidade de retirar o carro em uma concessionária. Isso reduz a burocracia e o tempo de espera por um carro da marca.

A decisão de construir os próprios implementos se deu porque existe uma demora muito grande entre o pedido e as entregas de implementos novos nos Estados Unidos. Com a fabricação própria, a Tesla resolveu esse problema.

Também para acelerar as entregas dos carros, a empresa comprou uma transportadora especializada em transporte de veículos, com mais de 100 caminhões, todos a diesel. A Central Valley Auto Transport passará a entregar somente veículos Tesla a partir de agora.

Os caminhões Tesla Semi começarão a ser produzidos em massa este ano, em duas versões, com autonomia de 500 ou 800 quilômetros, e irá custar o mesmo que um caminhão diesel semelhante.


CADASTRE-SE





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!