O caminhão Tesla Semi realizou ontem a primeira entrega de veículos Tesla Roadster nos Estados Unidos. O caminhão elétrico deve entrar em produção ainda este ano. O caminhão reboca um implemento desenvolvido e construído pela própria Tesla, para resolver o problema das entregas de veículos, que muitas vezes atrasavam.
A diferença entre a Tesla e outras montadoras é a forma de entrega. O cliente compra o carro e recebe na porta de casa. Não há necessidade de retirar o carro em uma concessionária. Isso reduz a burocracia e o tempo de espera por um carro da marca.
A decisão de construir os próprios implementos se deu porque existe uma demora muito grande entre o pedido e as entregas de implementos novos nos Estados Unidos. Com a fabricação própria, a Tesla resolveu esse problema.
Também para acelerar as entregas dos carros, a empresa comprou uma transportadora especializada em transporte de veículos, com mais de 100 caminhões, todos a diesel. A Central Valley Auto Transport passará a entregar somente veículos Tesla a partir de agora.
Os caminhões Tesla Semi começarão a ser produzidos em massa este ano, em duas versões, com autonomia de 500 ou 800 quilômetros, e irá custar o mesmo que um caminhão diesel semelhante.
Here’s the moment of surprise pic.twitter.com/PcclQos6at
— Tesla (@Tesla) 8 de abril de 2019
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO