Montadoras fazem piadas nesse 1º de Abril




Primeiro de Abril é o dia da mentira no mundo todo. Para entrar na brincadeira, todo ano, dezenas de empresas mundo a fora lançam uma série de produtos fictícios. Alguns anúncios são tão legítimos, que acabam sendo reproduzidos por portais de notícias como sendo reais.

Esse ano, para brincar com a data, pelo menos três montadoras criaram novos produtos especiais. New Holland, DAF, Renault e Scania apresentaram novidades fictícias bastante curiosas.

A New Holland apresentou um novíssimo pulverizador agrícola, que pode pulverizar até 780 polegadas de altura. Isso equivale a cerca de 20 metros! De acordo com a montadora, esse super pulverizador é indicado para as culturas mais altas e até arranha-céus.

A DAF também apresentou um novo acessório para o DAF LF. Com o novo Controle de Local de Estacionamento, o caminhoneiro poderá criar uma vaga de estacionamento em qualquer lugar em que parar. A novidade fictícia, destinada ao mercado europeu, consiste em um trilho instalado ao redor do veículo que pulveriza tinta em qualquer local, criando uma vaga perfeita de estacionamento.

LEIA MAIS  Caminhão é apreendido pela PRF após evadir pedágio na BR-277

A Renault demonstrou, de maneira experimental, um novo super caminhão movido por uma poderosa turbina, que flutua sobre um colchão de ar pressurizado, e que não tem rodas. Essa supertecnologia estará disponível em 2021, de acordo com a montadora, que já testa o caminhão de mentirinha em um circuito.

Já a Scania apresentou duas novidades. A primeira é o Scania L, caminhão vocacionado para serviços urbanos, como entregas e coleta de lixo, mas que agora passou a ser usado em um parque nacional do Quênia, na África. De acordo com a Scania, a cabine L, rebaixada, permite ao motorista sair da cabine e dar um empurrãozinho nos animais que bloqueiam o caminho do veículo.

LEIA MAIS  Tesla Semi realiza as primeiras entregas de veículos

A pintura, em cores preto e branco igual uma zebra, também camufla o veículo e faz os animais pensarem que ele é um de seus vizinhos na reserva florestal. A foto montagem do caminhão é bastante simples, destacando a piada.

Já a Scania do Reino Unido teve uma ideia, no mínimo, mirabolante. A empresa anunciou com um vídeo curto o novo Scania Recycled Edition, um modelo criado a partir de peças de outros veículos, que já não são mais produzidos pela montadora.

No design desse veículo curioso estão peças da linha PGR, da Série 4 e também do 113M Streamline, apresentado na Europa em 1991. Apesar de curioso, o caminhão também é uma piada de 1º de Abril.




Um comentário em “Montadoras fazem piadas nesse 1º de Abril

  • 01/04/2019 em 16:04
    Permalink

    A tabela de frete é uma coisa que se encaixa bem na data de hoje. Kkkkkk

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!