PRF flagra caminhão com 39 toneladas de excesso de peso em Linhares

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (23), no Km 153 da BR 101, em Linhares, vários veículos com excesso de peso.

Durante comando de peso realizada pela PRF no município de Linhares, agentes abordaram veículos com irregularidades no transporte remunerado de cargas, destacando-se o excesso de peso flagrado em um caminhão Volvo, transportando granito com 39 toneladas de excesso, além de irregularidades verificadas no sistema de amarração da carga. Os veículos flagrados foram autuados e retidos para transbordo do peso excedente.

A PRF adverte que o trânsito de caminhões com excesso de peso é uma das principais causas de dano à malha viária no Brasil, além de comprometer o correto funcionamento do sistema de freios do veículo e agravar o risco de acidentes graves nas rodovias federais.

1 comentário

MAJOR 01/02/2022 - 10:03

Essa empresa tem que pagar multa triplicada no valor pra aprender a não ser irresponsável. Uma carreta com um peso destes, não tem freio que segure !! PARABÉNS a PRF e FERRO NELES !! 👍👍👏👏

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos