PRF recupera caminhão que havia sido roubado no Rio de Janeiro há quatro anos




Durante fiscalização no Km 229 da BR-010 em Ipixuna do Pará, por volta das 21h de ontem (14), a PRF recuperou um veículo que havia sido roubado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu após a abordagem ao caminhão guincho M Benz/ATEGO 2426, que no momento da abordagem rebocava o veículo VOLVO VM 270 6x2R, sendo conduzido por um motorista de uma transportadora, proprietária do veículo.

Durante a abordagem foi solicitado CNH dos condutores e documento dos veículos, bem como realizadas vistorias nos elementos de identificação veicular. Não havia restrições para o caminhão guincho, porém o veículo que estava sendo rebocado apresentava visíveis sinais de adulteração na numeração do chassi.

Constatou-se, então, que a numeração original tinha sido suprimida, sendo realizada nova gravação no lugar. Através de outros elementos de identificação chegou-se ao número de identificação verdadeiro do veículo , para o qual existia restrição de roubo/furto registrado no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, no dia 06 de outubro de 2015.

LEIA MAIS  Integrantes de quadrilha de roubo de carga são detidos pela PRF em Minas Gerais

Ao ser indagado, o condutor informou que desconhecia a procedência do caminhão, e que há oito meses é funcionário da empresa proprietária do veículo, conforme consulta ao Site do DETRAN/PA. O veículo e o condutor foram encaminhados para a delegacia de Ipixuna, para os procedimentos cabíveis.

Deixe sua opinião sobre o assunto!