Adesivo RNTRC não é mais necessário
Entrou em vigor no último dia 21 de junho a resolução 5.847 da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Essa resolução, entre outras mudanças, acabou com a obrigatoriedade da instalação dos caríssimos adesivos do RNTRC.
Com a medida, empresas credenciadas na ANTT para cadastramento do RNTRC não poderão mais cobrar pelos adesivos, que não são mais obrigatórios.
A identificação dos veículos cadastrados no RNTRC será feita exclusivamente pela placa dos veículos. Algumas empresas cadastradas na ANTT chegavam a cobrar até R$ 300,00 pelo par de adesivos.
A medida é parte de uma promessa de campanha do Presidente Jair Messias Bolsonaro, que visa desburocratizar e reduzir custos para os cidadãos brasileiros.
Só os ignorantes não quer vê que nosso presidente está querendo o bem para o povo brasileiro.
Vale meu presidente.
Deus abençoe e te proteja sempre.
Farol ligado acaba com as baterias
Quem não ver um caminhão na frente de dia não pode dirigir e cego.
Tacógrafos de 5 em 5 anos
Agora e 2 anos só pra usurpar dinheiro do caminhão.
Mais algumas coisinhas deveriam parar de ser obrigatórias, como selagem e inspeção do tacógrafo, faróis ligados de dia e mais algumas coisas que só tiram dinheiro do caminhoneiro que não tem nem trabalho
Concordo plenamente meu amigo
O nosso Presidente veio para acabar com a mamata de muitos saguissugas,q vivem da exploração alheia,tá aí a causa de tantos vagabundos serem contra as ideias dele.
Porquê antt se o brasileiro pode comprar 600caminhoes numa so vez e não precisa provar de onde veio este investimento e largar uma tropa de homens dirigindo esses caminhões isso a antt não vê quem autorizou essa comprar e uma irresponsabilidade do governo que estava no poder a antt só serve para nada
Isso é bom, menos gasto inútil. Agora Sr presidente aquele empréstimo anunciado de 30.000, pelo menos na minha região MS, no banco do Brasil nem o gerente sabe informar como e do se trata. Alguém já conseguiu fazer?
Não tem em lugar algum já procurei em várias entidades, liguei no BNDES falaram que já está valendo, mas e aí ninguém sabe onde nem como? Antes que alguém venha falar em esmola, espere você estar com um caminhão com o motor quebrado e sem dinheiro para fazer para ver se é útil ou não.
Pois eu não acredito em mais nada nesse país
verdade vai melhorar muito temos que acreditar
Meus parabéns presidente! Só assim o país vai pra frente.
Parabéns presidente Bolsonaro.
Parece que está acabando mesmo as robalheiras legalizadas?
Tamo comesando se entender chega de atravesador .
Isso mesmo. Próximo passo, seria acabar com os atravessadores que ficam com uma boa parte do dinheiro dos motoristas sem fazer quase esforço nenhum.
Corrigindo: “…boa parte do dinheiro dos caminhoneiros. . . “