Concessionária Scania investe em sistema de geração de energia solar em Santa Catarina




Com a chegada da nova geração de caminhões, que prometem uma economia de até 12% no consumo de combustível, a Scania assumiu a responsabilidade em liderar a mudança para um transporte mais inteligente, conectado e sustentável.

A mudança para um mundo mais sustentável, na visão da Scania, vai além de seus produtos. Ela deve estar em todos os processos, dentro da empresa e de seus parceiros. Por isso, a Cavese, concessionária Scania em Santa Catarina, assumiu também esse desafio. Além de oferecer aos clientes o portfólio Scania de soluções que buscam contribuir com a sustentabilidade em seus negócios, a rede de concessionárias decidiu investir em um sistema de energia limpa em sua maior concessionária no oeste do Estado, a Cavese Cordilheira Alta.

A responsável pela implementação, Alessandra Sara, conta que foi realizado um planejamento bem detalhado da viabilidade técnica e econômica para tomar a decisão do melhor projeto para a operação da concessionária. “Nós como concessionários Scania temos a filosofia de melhoria contínua. Entendemos que a mudança para um mundo mais sustentável passa também por nossas atitudes no dia-a-dia. Foi a partir daí que buscamos implementar esse projeto de geração de energia solar em nossa maior casa”.

Alessandra nos explica que foram instaladas 186 painéis solares numa área de aproximadamente 390 m², no telhado do prédio da concessionária. Segundo ela, a instalação das placas solares irá suprir, em média, 95% do consumo de energia.

“Estamos satisfeitos em contribuir com o futuro para um mundo mais sustentável e alinhados ao posicionamento da Scania em liderar essa mudança”, finaliza Alessandra.