Carboni é a maior distribuidora de caminhões Iveco no Brasil

O resultado nas vendas de caminhões da Carboni Iveco neste ano chamam atenção. Mesmo sem estar situada nos maiores mercados de caminhões do Brasil, o grupo econômico alcançou a liderança nacional nas vendas de caminhões Iveco, segundo estudo realizado pela Ancive – Associação Nacional dos Concessionários Iveco – a Carboni chegou a 617 unidades Iveco zero quilômetro vendidas de Janeiro a Julho deste ano.

Com isso o resultado de Market Share (fatia de mercado) da Iveco nas regiões em que a Carboni atua é quase o dobro da participação da marca no mercado nacional, ou seja, em toda a área de atuação da Carboni, o resultado é de 10% de participação, enquanto a média nacional da marca é 5,5%. As principais regiões nas quais a atuação se destaca é Videira (17,2%), Concórdia (16,8%) e Itajaí (13%).

LEIA MAIS  Tabela de frete não vai resolver problema do excesso de caminhões

E referente aos segmentos, a Carboni obteve excelentes resultados de participação de mercado em Concórdia, com 20% em semipesados, 30% em leves e 15% em pesados. Em Chapecó representa 15% em pesados. Também no segmento de pesados, em Videira foram 23%, e em Itajaí 16%.

Quanto ao Market Share nas microrregiões tivemos os seguintes destaques:

  • Região de Videira – Microrregião de Videira: líder no segmento de pesados com 52,7% de Market Share do segmento.
  • Região de Concórdia – Microrregião de Seara: líder em pesados e leves com 38,8% de Market Share total.
  • Região de Chapecó – Microrregião de Xanxerê: líder em pesados com 29,2% de Market Share no segmento.
  • Região de Itajaí – Microrregião de Tijucas: 2º lugar em pesados com 25,9% de Market Share no segmento, 2º lugar em semipesados com 18,9%.
LEIA MAIS  Falta de motoristas é a maior preocupação das transportadoras dos Estados Unidos

Esta é uma grande notícia para a equipe da Carboni Iveco, que trabalha com ética e compromisso, sempre buscando a excelência no atendimento aos clientes e amigos. Hoje, a empresa oferece uma rede de oito concessionárias que atuam em Santa Catarina nas regiões de Videira, Chapecó, Concórdia, Rio do Sul, Palhoça, Itajaí e Joinville, e no Rio Grande do Sul na região de Passo Fundo.




Um comentário em “Carboni é a maior distribuidora de caminhões Iveco no Brasil

  • 22/08/2019 em 08:46
    Permalink

    E também será a responsável por todo transtorno que ele causará as transportadoras e proprietários!!!

Fechado para comentários.