Unidade de treinamento móvel da Allison proporciona interação prática aos clientes dos seus produtos

Por mais importante que seja para a Allison Transmission ter um amplo portfólio de transmissões totalmente automáticas que atendam aos mais severos e variados tipos de uso, é essencial ter um acompanhamento permanente de pós-vendas que garanta o bom funcionamento dos seus produtos e atenda as expectativas dos seus clientes em todo mundo. E é isso que a Allison tem feito incansavelmente durante toda a sua existência.

Aqui no Brasil, uma das principais ferramentas de interação com as equipes de manutenção de seus clientes é a Unidade Móvel de Treinamento. Com a sua participação, a Allison circula por todo o país entendendo as necessidades de cada frotista em seu próprio local de trabalho. Essa ação permite que constantemente a empresa atualize tecnicamente as equipes de manutenção dos frotistas mostrando os detalhes tecnológicos mais recentes que foram introduzidos em seus produtos.

De acordo com Francisco Nascimento, subgerente de manutenção da unidade de Barueri (SP) da Veolia Brasil, “Nossos primeiros caminhões automáticos equipados com Allison foram comprados com foco no maior conforto e qualidade de trabalho para nossos motoristas. Mas, a partir de um certo tempo de uso, percebemos que ganhávamos muito com a baixa manutenção desses veículos”. A Veolia é uma empresa que entre outras atividades constrói e administra aterros sanitários para resíduos domiciliares e industriais, e que possui Centros de Gerenciamento de Resíduos nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Somente na unidade de Barueri, local do mais recente treinamento feito pela Allison para seus funcionários, ela mantém 40 caminhões compactadores de resíduos, dos quais 32 estão equipados com as automáticas Allison. A última compra, feita no decorrer de 2018, incorporou 12 novos Mercedes-Benz Atego à sua frota. “De maneira geral, considerando o maior tempo parado dos veículos para manutenção corretiva – que era o principal caso anteriormente –, os custos dessa manutenção e a significativa eficiência que os caminhões equipados com as automáticas Allison trouxeram, estimo que tivemos uma produtividade em torno de 30% maior para a nossa frota”, explica Nascimento.

Nascimento também comenta que os participantes do treinamento estavam gostando muito das informações e esclarecimentos recebidos. “Mesmo trabalhando há anos com as transmissões automáticas Allison, havia minúcias que nosso pessoal desconhecia. Mas com os ensinamentos transmitidos e as várias perguntas que foram sendo feitas no decorrer da explanação técnica agora fica mais simples o entendimento do funcionamento e da manutenção preventiva das automáticas”, conclui Nascimento.

Durante os quase oito anos de existência dessa unidade móvel, o Volare destinado às operações de treinamentos que está equipado com uma transmissão totalmente automática da Série 1000, já realizou ensinamentos que atenderam às necessidades técnicas e de utilização de mais de 1.100 pessoas.

O veículo, que dispõe de ferramental específico, uma transmissão para treinamento e todos os demais itens necessários para proporcionar capacitações, entregas técnicas e diagnósticos das unidades que estejam em uso pelos frotistas, foi preparado para atuar como um braço itinerante da área técnica da Allison.

A Unidade Móvel de Treinamento foi idealizada em função do significativo crescimento da demanda por veículos comerciais equipados com transmissões automáticas Allison. Ela foi pensada para poder ministrar ensinamentos que vão desde a apresentação de conceitos técnicos até o entendimento de qual a melhor forma de eliminar dúvidas de mecânicos e motoristas. Com isso, está sendo possível atender com maior eficiência as eventuais dificuldades dos clientes, assim como ensinar a obter o melhor rendimento dos veículos equipados com as Automáticas Allison.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras