Cheia de tecnologia, a cabine do novo Actros foi desenvolvida para o Brasil

por Blog do Caminhoneiro

O novo Mercedes-Benz Actros, entre todas as mudanças que recebeu, tem na cabine as maiores novidades. Ela é semelhante à cabine do Actros europeu, e mantém a mesma estrutura e segurança, mas tem um design aprimorado, é mais larga e longa, e é mais aerodinâmica, contribuindo para redução do consumo.

O novo Actros, externa e internamente, é novo em tudo. A montadora cuidou de cada mínimo detalhe, visando a fabricação de um caminhão com forma e função. Ele não é só bonito. Cada mínimo detalhe foi planejado para aumentar o desempenho, a aerodinâmica, reduzir o consumo e os custos de manutenção.

Por dentro, o novo Actros tem mais espaço interno que a atual geração do modelo, garantindo mais conforto para o motorista, com mais ergonomia e bem-estar a bordo. Apesar da cabine não ter piso plano, a movimentação interna não é dificultada pelo túnel do motor, que é bastante baixo.

“Quando entrar na cabine do Novo Actros, o motorista vai se surpreender”, garante Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desenhamos uma nova cabine de caminhão totalmente diferente de tudo o que o mercado já viu, muito mais interativa e conectada. Além de mais espaço interno, a partir de 2020, o Novo Actros terá dois painéis digitais e tela touch screen para um deles, espelhamento de celular e recarga por indução. Ou seja, a Mercedes-Benz será a primeira fabricante a lançar um caminhão já na Era Digital”.

Esses duas telas interativas são um dos grandes destaques do veículo, e são exclusividade da Mercedes-Benz para o Brasil. O tradicional painel, com luzes e ponteiros, foi substituído por uma tela multimídia digital, com diversas informações, e controle que pode ser feito pelo lado esquerdo dos comandos presentes no volante.

Essa tela mostra informações de velocidade, giro e funcionamento do motor, além de outras informações mecânicas do veículo.

A segunda tela, à direita do painel, é um multifuncional touch screen. Ela fornece espelhamento para celulares, controles do caminhão, como da iluminação interna e externa, e controles de som, além de outras funções. Essa tela pode ser controlada por toques ou pelos controles no lado direito do volante. Há também a possibilidade de carregamento de celulares por indução, sem fios, disponível para aparelhos mais novos.

Além dessa tecnologia, o caminhão recebeu nova cama, com 2,20 metros de comprimento (10 cm maior que a geração anterior) e 75 cm de largura (15 cm a mais que a geração anterior). Os bancos também são novos, em nova posição, melhorando a visibilidade e dirigibilidade, com coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, visando o conforto do motorista.

O veículo recebe de fábrica climatizador, ar-condicionado digital, ar-condicionado noturno, com compressor elétrico, e sistema de aquecimento estacionário para a cabine, que pode ser usado por até duas horas, recirculando o líquido de arrefecimento do motor, que é aquecido durante a viagem.

Como opcional, a montadora oferece geladeira horizontal, e o pacote de estilo “Style Line”, com detalhes mais sofisticados na cabine, e iluminação no logotipo Mercedes-Benz na dianteira e luzes de boas-vindas.

Segundo Roberto Leoncini, a chegada do Actros à era digital será assimilada naturalmente pelos motoristas e frotistas. “Colocamos no nosso caminhão aquilo que já é a realidade para os motoristas e os gestores do transporte. Hoje, todos nós já temos muito da nossa rotina pessoal e profissional no celular e o Actros está então se integrando a esse universo”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

3 comentários

Wladimir Alexandre Machado 25/09/2019 - 14:44

MARAVILHA

Reply
Sidney Satiro Oliveira 25/09/2019 - 07:19

Com todos esses opcionais, vai ser mais caro que volvo/scania!!! Piada!KKKKKKKKK

Reply
APARECIDO CEZARIO DA SILVA 24/09/2019 - 22:56

Só falta a geladeira ser de série para ficar top

Reply

Escreva um comentário