20% da frota de caminhões da Espanha está parada por falta de caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

O número crescente de vagas de emprego em aberto para motoristas profissionais em países de primeiro mundo está se tornando alarmante. Um estudo recente, promovido pela World Road Transport Organisation (IRU ou União Internacional dos Transportes Rodoviários), mostra que pelo menos 20% da frota de veículos comerciais da Espanha não tem motoristas para dirigi-los.

Os dados apresentados agora refletem uma tendência apresentada em outro estudo da IRU, de março deste ano, em vários outros países, como Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Noruega e Romênia. A grande maioria dos países europeus não consegue motoristas para seus caminhões.

Na Espanha, a tendência ainda é de mais crescimento no número de vagas em aberto. Até o ano que vem, a demanda por novos motoristas deve crescer 18%. Esse aumento significativo no número de vagas em aberto pode fazer até 30% da frota de caminhões da Espanha ficar parada.

A IRU destaca que a escassez poderia ser combatida com mais diversificação no setor de transportes espanhol. As mulheres são menos de 3% da força de trabalho na direção de caminhões, e os jovens, com menos de 25 anos, apenas 5%.

A média de idade dos caminhoneiros na Espanha é de 46 anos, e esse número cresce a cada ano, já que os motoristas ficam mais velhos e os jovens não se interessam pela profissão.

Entre outros motivos, estão as leis do país. A carteira de motorista profissional, que permite a condução de ônibus, só pode ser obtida com 24 anos. Em outros países, como a Bélgica, jovens com 18 anos já podem obter o documento.

“A situação na Espanha faz parte de uma tendência mais ampla que estamos vendo em toda a Europa. Simplesmente, não há motoristas suficientes para atender à demanda e o problema está acelerando rapidamente à medida que os profissionais experientes deixam o setor e não estão sendo substituídos em número suficientemente grande. Essa é uma das questões mais urgentes que o setor de transporte rodoviário enfrenta, que é a força vital da mobilidade e da economia espanhola. Se não revertermos essa maré em breve, haverá efeitos diretos em nossa capacidade de transportar mercadorias e pessoas pelo país, o que impactará muitos milhões de pessoas, empresas e comunidades’, disse Esther Visser, gerente de assuntos sociais da IRU.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

79 comentários
0

Artigos relacionados

79 comentários

Wilian 07/12/2019 - 13:44

Deveria existir um intercambio entre Brasil x Europa para isso… Colocando nós motorista lá empregados … Aí resolveria o problema para todos… Simplificando questões… Como tempo pra vc estar habilitado lá… Sabemos trabalhar o q nos impede é a burocracia …

Reply
Indiamara 28/02/2020 - 07:57

Gostaria de me cadastra a vaga ! Gostaria de saber como posso fazer esse cadastro?

Reply
Eduardo Taveira 24/11/2019 - 21:17

É só dar oportunidade pra quem quer trabalhar de vdd e facilitar a documentação pra poder entrar e trabalhar no País…

Reply
Ricardo 24/11/2019 - 16:54

Fácil..Só diminuir as burocracias para nós brasileiros..Q aqui tá cheio de motorista querendo trabalhar…Só isso…garanto q resolve..

Reply
Alexandre Pinheiro 22/11/2019 - 21:41

Muito fácil de resolver esse problema, aqui no Brasil tem milhares de profissionais qualificados aguardando uma oportunidade.
Inclusive eu?

Reply
Sivaldo Silva 18/11/2019 - 21:41

Se eu tiver uma chance pra ir trabalhar vou n a hora

Reply
Diogo Gomes Arias 18/11/2019 - 09:54

Sou neto de espanhol, inclusive meu vô está enterrado na Espanha como faço para trabalhar com caminhão na Espanha tenho experiência na função.

Reply
Eliezer Messias 24/11/2019 - 23:00

Vc já tem cidadania espanhola?? Se não corre atrás que fica fácil de morar e trabalhar lá…

Reply
Fabio 06/10/2019 - 19:42

Tem um bando de sem noção que pensa que aqui é agência de emprego

Reply
Rogério 06/10/2019 - 18:35

Pq pais não abre vagas para brasileiros ,

Reply
Nelson 06/10/2019 - 17:11

Se não a interesse na atividade acho por falta de motivação salários abaixo da media!!

Reply
João cavalheiro vavalheiro 06/10/2019 - 16:10

AQUI NÃO VAI SER DIFERENTE COM ESSE DESCAZO DO PREZIDENTE E DOS MINISTROS A QUEBRADEIRA NÓS ESTAMOS A UM PASSO DE UM COLAPISSO TOTAL NO TRANSPORTE DE CARGAS SÓ POR FALTA DE GOVERNANTES QUE ENTENDA DE TRANSPORTE E TENHA UM POUCO DE VIZÃO DO FUTURO DE QUEN TRABALHA NESSE RAMO SEN SEGURANÇA NEM UMA

Reply
Dirceu aparecido baquetti 06/10/2019 - 15:31

Mas o que faser para compor esse quadro de motoristas pous moro no Brasil sou profissional na área sou dessedente de italianos

Reply
Sergio 06/10/2019 - 12:47

Tenho interesse mais e muito difícil aqui eu estou trabalhando mais se tivesse uma opotunidade íria na hora

Reply
Marcos 06/10/2019 - 12:18

Leva nós pra trabalhar na Europa, nós aqui não somos conhecido pela profissão, não temos respeito pela profissão. Leva nois.

Reply
Ezequiel Neto 06/10/2019 - 12:03

Frequentemente aqui no BLOG há reportagens sobre a falta de camioneiros nos USA e na Europa. As empresas norteamericanas e europeias vão continuar amargando prejuízos com milhares de caminhões e carretas parados por falta de motoristas profissionais. A política de imigração e a impossibilidade da obtenção de vistos de trabalho para essas regiões do mundo impede a solução desse grave problema. Nos USA o presidente Donald Trump (Trampo) mandou a Polícia de Imigração atirar nas pernas dos imigrantes ilegais. Quem está ilegalmente no País vive às escondidas e em pânico com a perseguição da Polícia. Os próprios cidadãos americanos deduram os ilegais. Na Europa, o único País que resolveu acolher imigrantes foi a Alemanha e a primeira ministra Angela Merkel tem sido duramente criticada pelos governantes dos demais países do bloco europeu. Esse tipo de reportagens aqui no BLOG só serve para gerar falsas expectativas a milhares de motoristas profissionais brasileiros que estão desempregados. As empresas estrangeiras reclamam dos prejuízos causados com a falta de motoristas mas nada faz para pressionar os governantes através do Legislativo a fim de que mudem a egoísta política migratória norteamericana e europeia.

Reply
Jorge 06/10/2019 - 09:36

Aqui no brazil os frotista escolhe motorista para másacra motorista aqui paga combustível pedágio peneu mecânica não tem recohesimento salário uma merda de Ruim para ganhar mais omenos tem que viara 24hpdia

Reply
João cavalheiro vavalheiro 06/10/2019 - 16:20

IMAGINE SE A QUEBRADEIRA QUE ESTA PRECES A ACONTECER COM NÓS AUTONOMOS VAMOS TER QUE TRABALHAR DE ESCRAVOS DECES TUBAROENS DO TRANSPORTES SÓ POR FALTA DE UM GOVERNO QUE OLHE POR NÓS

Reply
Weslei 06/10/2019 - 09:17

Depois de vinte anos na profissão coloquei meu caminhão a venda e estou indo pra roça, nunca imaginei que deixaria de fazer o que amo, infelizmente o país nos abandonou e não vejo solução em um futuro próximo. Vou para uma profissão onde não se falta respeito por parte do governo.

Reply
Márcio Santos 06/10/2019 - 14:39

Nos motorista estamos voltando a sermos escravizado trabalhamos por um salário de qualquer outra profissão braçal ,somos humilhados em todo lugar n temos direito de nem de parar pra fazer sua entrega tudo proibido e só para já parece alguém pra nós multa e pega propina somos obrigados a ficar dias em seu destino de entrega por pessoas q acha q somos obrigados a fica pra finalizar a entrega ficamos em lugares q ratos frequenta
Vc acha q os novatos vai sujeita esse tipo de profiçao sujeita a trabalhar em troca de um bom caminhão e humilhante a nossa classe mas enfim vivemos num país q a fé permace em nós manter em pé .

Reply
Rogério 06/10/2019 - 18:37

Concordo

Reply
Rafael 06/10/2019 - 09:10

Mas também o salário alem de ser uma merda motorista lá não tem nenhum benefício tem q se lasca mesmo

Reply
Sandoval Marins 06/10/2019 - 07:41

E so deixa nois ir trabalha la o governo ou vamos ter qe ir diquaqer geito bom eu qero ir

Reply
Ed Júnior 06/10/2019 - 12:31

Qual seria o salário na Espanha?

Reply
Gessi Ramalho 02/11/2019 - 08:42

2.200 a 3.000.00 mil Euros

Reply
Juarez Luz 06/10/2019 - 07:39

Sei que o assunto é muito sério, mas só se houve notícias em sites isolados, a verdade é que ninguém quer sair na frente com a solução, vão preferir o caus . A verdade é que um salário mais justo com benefícios como plano de saúde , auxílio alimentação adequada, bônus comulativo no passar de cada ano trabalhado, um plano de aposentadoria com mais dignidade, com leis que protejam mais o motorista e não leis que sustentem a máquina borocratica de políticos que estão mais entereçados em diminuir essa categoria tão oprimida pelo mundo afora. É preciso coragem para desfazer essa lambança que criaram nesse setor, liberar essa categoria pra trabalharem no país que quiserem já ajudaria, iria obrigar essa arrancada no sentido de valorização desses profissionais, algo que ninguém quer aceitar ou começar, é uma guerra por mão de obra que ninguém quer começar pra não darem valor a esses profissionais. O que mentores já estão vendo a respeito dessa categoria, os menos favorecidos dessa história já imaginava que aconteceria, lamentável tudo isso estar acontecendo nesse setor, mas nem tudo está perdido, ainda a esperança, não é solução que falta é coragem para começar as mudanças necessárias na categoria, todos acham que essa profissão tão necessária , ganham mais do que deveriam , então na pior das hipóteses para os donos da razão que só nos afligem com suas leis e tecnologias, algo que deveriam servir de ajuda e auxílio a esses profissionais tão necessários , essa é a oportunidade de provarem sua versão e impedir que o setor rodoviário sofra mais tantos embates , corram aproveitem essa oportunidade, porque enquanto fazem isso, nos motorista de contra partida não temos como evitar nada do que está acontecendo, essa situação só vai se resolver quando existe políticas sérias que respeitem essa categoria de verdade, abraço e tudo de bom aí , tamojunto até nos separarem kkkk, boa sorte pra nós motorista e que Deus abençoe a todos motorista mudo afora .

Reply
Carlos 06/10/2019 - 07:51

So. Pagarem um salário digno e dar valor a proficao mudar essa bosta de leis que só servem para roubar quem trabalha qualquer palhaçada fica sem carta as ilhas e um absurdo.para os mamoes viver bem revejao isso tudo verão que sobra motoristas

Reply
Nilton santos do carmo 06/10/2019 - 07:24

Bom dia a todos o problema é salario baixo e falta de respeito com o caminhoneiros ok

Reply
Reynaldo 06/10/2019 - 03:25

O salário não justifica o cansaço de um trabalhador desse ramo, muitas empresas iludem os motoristas mais novos com caminhões equipados e até comuma certa cavalagem acima do normal e ordenado mensal é um fiasco. Dizem que paga acima da média, tudo mentira, dizem que paga isso e aquilo e para receber um salário perto do que dizem você tem que conduzir dia e noite , trabalhar em armazém, descarregar o camião etc… fui motorista de carreta 10 anos em Portugal e conheço a realidade em Espanha.

Reply
Claudio Batista Fonseca 06/10/2019 - 01:06

O que devo fazer para me candidatar a uma dessas vagas? Tenho experiência e disponibilidade de mudança. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Reply
Cristiano 06/10/2019 - 00:59

Deixa isso rolar, só assim vai acontecer das transportadoras anunciarem remuneração mensal de 10mil euros mensais. Isso é um poblema mundial, transportadoras fazendo contratos lucrativos com o transportador, e achando que motoristas são escravos cortando remuneração por passar dias fora de casa. Infelizmente, o patrono da transportadora se aposentou ou faleceu, e seus herdeiros que nunca passou fome, só tá pensando em lucros abisurdos pensando que motoristas é um escravo e analfabeto boca suja e não tem mulher e filhos. A nova geração de empresários tem consertos de lucros capitalistas Infelizmente. Continue assim, pois a população irá sofrer caus seus ipocritas

Reply
Gilberto 07/10/2019 - 07:42

Parabéns Cristiano vc disse uma grande verdade e real situação!

Reply
Edvaldo Rocha 07/10/2019 - 11:02

Ratifico tudo o que você falou em seu comentário Cristiano. Os lucros estão acima dos valores humanos para os herdeiros do setor de transporte, eles nasceram em “berço de ouro,” não sabem e não querem saber das dificuldades de seus motoristas no dia a dia e nem muito menos lhes pagarem salários descentes. E a nova lei que regulamenta a profissão de motorista que entrou em vigor em 2017, veio somente para favorecer as empresas em detrimento dos empregados. Quero ver o que as empresas fazer quando não houver mais interesse de ninguém pela profissão de motorista.

Reply
Eduardo 09/10/2020 - 12:35

10 mil mensais e uma inflação absurda com aumento de custo na economia? Que “maravilha”, ein!

Tem gente que parece não ter neurônios.. como se todo motorista não quisesse trabalhar na empresa que pagasse mais e pouco se importe se a empresa fechou no vermelho ou não, vamos parar com a hipocrisia né amigo.

Reply
William Jorge Azevedo carvalho 05/10/2019 - 23:37

Ir para a Espanha ! Tô dentro, melhor ser motorista na europa do que motorista no Brasil, essa terra sem oportunidade, onde o governo não liga pro seu povo.

Reply
luciano cunha 05/10/2019 - 23:22

Mim contrata tenho experiência com caminhões carreta e ônibus articulado iai tem vaga para mim?

Reply
Andre Lourenço (@andremlourenco) 05/10/2019 - 22:05

Garanto que se aumentar os salários, e dar condições dignas as pessoas se interessariam mais pela profissão.
Aqui no Brasil efeito semelhante, faltam motoristas, mas na hora de contratar não pagam salários digno!

Reply
vitor hugo Hugo 05/10/2019 - 21:52

Boa noite pessoal!! entrem direto num site de empresas de transporte espanhois e façam contato pesquisem na internet, Portugal tambem esta precisando idem a Italia, mas o primordial tem que ter qualificação não e so pilotar o bruto não! Acho ideal comecar por Portugal pela facilidade do idioma!!! No YOU TUBE tem videos de brasileiros motoristas de carretas nos Estados unidos italia, Inglaterra Alemanha etc facam contato com eles!!

Reply
Alexandre 05/10/2019 - 21:47

e só me contatar pagar bem e levo minha família e vou trabalhar na Espanha

Reply
Andre Rossa de Moura 05/10/2019 - 21:44

Povo iludido, como que pode!

Reply
Jean Cardoso Viana 05/10/2019 - 21:05

Sou brasileiro queria concorrer a vaga de camioneiro

Tenho 26 anos.
Categoria D remunerada
Tenho experiência com condutor de passageiro

Como Fasso pra ter essa oportunidade.

Reply
Silva e Silva. 05/10/2019 - 21:01

Com certeza alguém vai culpar o Bolsonaro, pela falta de motorista na Espanha.

Reply
Aníbal Francisco Loureiro 05/10/2019 - 21:21

Tô liberado para ser caminhoneiro na Espanha ou qualquer outro país europeu que tenha interesse possuo CNH AE e estou completando 52 anos hoje 05/10

Reply
Edilson 05/10/2019 - 21:39

Já culparam. Leia os comentários abaixo

Reply
Alessandro lima 05/10/2019 - 20:30

Como ter mais informações sobre o assunto

Reply
clebson nascimento dos santos 05/10/2019 - 20:07

se alguma dessas empresas,realmente estar precisando de motorista como diz o site,entra em contato comigo e desburocratiza a situação para nos brasileiros ir pra fora e nos costeia,e entra em contato pelo meu e-mail!Clebinho201233@gmail.com estou a disposição para ganhar bem ser bem tratado com respeito minha categoria e A/E e tenho 34 anos

Reply
Valdir Ribeiro dias 05/10/2019 - 20:37

E isto ai Clebson desborocratiza e resolve o assunto não de obra aqui tem e das melhores no mundo e do valorizar que iremos sim .

Reply
Valdir Ribeiro dias 05/10/2019 - 20:49

Se estiver desponivel e uma ótima escolha ir pra Espanha país gostoso.dr se viver e justo .

Reply
Laury Mindas 05/10/2019 - 19:43

Bora to liberado CNH ae 57 anos

Reply
Edilson 05/10/2019 - 21:35

Ok. 20% de falta de motoristas, mas de que adianta falar se não há oportunidades para nos.
Como já foi dito por alguns colegas aí embaixo, por qual motivo existe essa falta?
Por que não há interesse em contratação de motoristas do exterior?
Então, de nada adianta uma reportagem dessas se não existe maiores informação sobre como. Concorrer a uma vaga ou as empresas que realmente queiram contratar.

Reply
Marcos Sérgio Moreira César 05/10/2019 - 19:34

Vamos ver se conseguimos ir para lá lá o salário e bom e dólar ou euro sai fora daqui aqui motorista não tem valor nenhum São considerados marginais e bobos fácil de fazer eles trabalharem com serviços escravo

Reply
Luciano da Rocha Alves 05/10/2019 - 19:32

TENHO CARTA DE MOTORISTAS categoria E e gostaria desta oportunidade.na espanha ..chamar imbox

Reply
André baldasso 05/10/2019 - 19:24

Como consigo informações sobre a assunto
Por favos!!

Reply
FABIANO SEIXAS ANSCHAU 05/10/2019 - 20:50

Estou a deposição, é só entrar em contato comigo pelo e-mail.

Reply
ROBERTO TARCÍSIO MAZUR 05/10/2019 - 19:07

Como faço para tentar uma vaga para motorista na Espanha.

Reply
Ari Rogério Lima Noronha 05/10/2019 - 18:56

É nesta hora que o cara se indigna mais com nosso governo que só ficam enrolando , ao invés de oferecer mão de obra brasileira , eu tenho cnh A/E e trabalho sem registro pq aqui tratam o cara feito lixo , se fosse ao contrário o governo daria mil e um beneficios para que os europeus viessem além dos haitianos , venezuelanos , senegaleses …. Governo falsamente democrático !!! Só cuidam dos interesses de familiares , laranjas…. temos que rasgar nossos título eleitoral !!!!

Reply
Valdir Ribeiro dias 05/10/2019 - 20:46

Tô achando também concordo com vc os espaços são acolhedores e honestos já estive lá.

Reply
Clebinson Rodrigues Gonçalves 05/10/2019 - 18:41

Tenho vontade de trabalhar no exterior,
Sou serralheiro,posso trabalhar de motorista

Reply
Alexsander Ribeiro 05/10/2019 - 18:38

Sou motorista de carreta no Brasil mais se alguma empresa dessa quiser me contratar é me levar pro exterior estou disponível número para contato (31)991885725

Reply
Expedito Edvaldo da Rocha Ferreira 05/10/2019 - 18:27

Essas informações de falta de motoristas profissionais vindas da Europa e EUA, são enigmáticas, porque só as vemos por meios das mídias, na prática; até hoje: ainda não vi nenhuma Empresa Eropéia e Norte Americana, divulgando a contratação de motoristas no Brasil por meio dessas mesmas mídias. No meu humilde ponto de vista, se houvesse realmente tanta demanda por esses profissionais, não vejo impedimento nenhum que não possa ser resolvido, pelas empresas que se interessasse em vir contratar no Brasil ou, em qualquer outro país que tenha profissionais disponíveis. Alguém pode argumentar que existe as barreiras dos idiomas, concordo, claro; mas, esses obstáculos podem ser vencidos também com um pouco de esforço dos interessados. “Entrtanto, sair do seu país de origem, do meio dos seus para rumar para uma TERRA desconhecida e sem conhecer ninguém por lá, não é uma tarefa fácil.” Creio que muitos não suportariam tamanha solidão, sem contar com a preocupação com os seus que ficam para trás. Agora, se as empresas interessadas levarem os profissionais justamente com suas respectivas famílias e lhes garantirem moradias ainda que alugadas, aí a situação muda de figura. Sem contudo, deixarem de pagar salários dignos, DESSA FORMA, ATÉ EU IRIA. Sou motorista profissional e trabalho na Empresa Transportadora Veronese, no transporte de Querosene de Aviação. Moro no Distrito Federal.

Reply
MARCIO AUGUSTO MOREIRA DA SILVA 05/10/2019 - 18:03

Se eu tivesse um emprego garantido na espanha ou outro pais europeu eu iria para la mesmo tendo 57 anos,embora nao aparentoando ter esta idade e em plena saude,estou a disposicao minha categoria e AE

Reply
Jose claudio de farias cezar 05/10/2019 - 18:20

Pois e , eu com 49 anos em plena saude e desposicao pra trabalhar abilitado cat.E , sendo humilhado aqui no brasil desenpregado rodando de uber pra mim manter e pagando por eses politicos corruptos , e uma vergonha

Reply
Emerson 05/10/2019 - 17:56

Tomara que piore, em Portugal também, só assim vão tratar motoristas de fora com dignidade inclusive Brasileiros

Reply
Edenilso 05/10/2019 - 17:31

Porque o Macron não leva uns índios que ele patrocina pra suprir essas vagas,kkk

Reply
elinaldo jose da silva 05/10/2019 - 17:30

Boa tarde , sou caminhoneiro no Brasil ,mas vocês não dão oportunidade para os brasileiros na Europa.

Reply
Ronaldo 05/10/2019 - 15:45

Qual e o problema, com a falta de motorista?
Salários baixos?
Jornada de trabalho?
Falta de humanidade o trato com os motorista?
Qual é a verdadeira razão?

Isso acontece nos Estados Unidos 100 mil vagas e não tem motorista , Canadá também.

Fora as exigências para imigrantes que são muitas, principalmente para latinos americanos ( nós) e o custo de uma viagem dessas !? Sou carreteiro a muitos anos, hoje não trabalho mais como carreteiro pelos três motivos que mencionei acima , só a título de informação tenho mais de 30 anos de experiência 63 de idade ……nos dos tratados com desrespeito e na maioria das vezes são humilhados pelos embarcadores e pelos clientes que recebem a carga …..

Conclusão qual é o verdadeiro motivo da falta de motivação ?????

Reply
José Nildo 05/10/2019 - 16:02

É tudo isso que o colega mensionou salário baixo falta de respeito com o motorista pelo embarcador pelo cliente a maioria das empresas querem que o motorista faça o serviço do motorista e do ajudante e de graça sem remunera o motorista pelo serviço que seria do ajudante e mesmo quando o motorista não é de viagem querem e fazem o motorista descarregar junto com o ajudante agora o motorista fica registrado fica mais de 12 ou 15 horas a disposição e como o motorista dirigiu 7 horas eles alegam que o motorista só trabalho 7 horas isso aqui no Brasi que caminha para o mesmo desfechel e eu vou falar raramente você motorista com menos de 30 anos porque os jovens não querem isso para eles

Reply
Eduardo 09/10/2020 - 12:40

É simples, nesses países mais desenvolvidos surgiu uma nova geração de jovens que não quer mais ir pra estrada, preferem ficar em casa todo dia trabalhando com outras coisas.

Reply
Marcio Araujo 05/10/2019 - 15:40

Por favor mande contato, estou disponível…

Reply
Fabio Gonzalez 05/10/2019 - 15:39

55 9 96861166 só me liga e vou

Reply
Geraldo Xavier 05/10/2019 - 15:04

Olá me leva estou disponível

Reply
Eduardo António Machado 05/10/2019 - 19:45

Boa noite bom eu vou falar que eu vi tive na Europa em julho e vi nos jornais que eles estão contratando motorista tem mesmo muita vaga carreteiro pra cruzar a Europa chega pagar até $ 3.500 euros e para motorista rotas curtas $ 2.000 euros o proplema que vc nao tem quem te da uma mao no começo la a língua é muito difícil mais nada que não se aprende . Em fevereiro vou pra lá encarar pois aqui nao da mais AAA as estradas lá é um espetáculo tem lugar de descanço é muita segurança respeito com o proficional Boa sorte pra todos

Reply
Jose 05/10/2019 - 14:59

Que mentira… Tão pagando uma miséria para os motoristas. .. se tivesse tão ruim tinham aumentado o salário…

Reply
airton de oliveira 05/10/2019 - 21:20

ja colocaram aumento de 40 por cento acima do normal,mas nos países que o frio é intenso falta quase de tudo mas tipo todas mãos de obras qualificadas mas pagam muito acima da média

Reply
Melquisadek Queiroz freire 05/10/2019 - 13:42

Estou a disposição para a vaga.

Reply
Leonir 05/10/2019 - 14:37

Disponível para a vaga ai bora lá

Reply
Flávio 05/10/2019 - 18:56

Estou a disposição para a vaga la e ir embora pra la eu tenho 27 anos

Reply
Wagner José da silva 05/10/2019 - 12:16

Tenho interesse numa vaga portugal ou Espanha wagnersilva623@msn.Com

Reply
ANA JESUS 06/10/2019 - 19:13

cfuidado para holanda amesterdao ha uma empresa que paga muito bem dao csaa e tranposte 1 mes tudo pela empresa
e mentira eu fui por minha conta e vim e me deram em 20 dias uma miseria de 530 eueos e tive que comer e beber a minha custa

Reply

Escreva um comentário