Bellaver Transportes – Uma frota diferenciada




Uma das grandes mudanças que aconteceu nos últimos anos foi a chegada massiva das redes sociais ao uso diário de todo mundo. Junto com elas, uma série de perfis se destacam. Entre os apaixonados por caminhões, uma dos perfis mais conhecidos nas redes é o da a Bellaver Transportes.

A empresa foi fundada em 2004, e é administrada pelos proprietários Gilmar, Tiago e Gustavo Bellaver. Nesta semana, o Blog do Caminhoneiro conversou com Tiago Bellaver, que nos falou um pouco sobre a empresa e os caminhões.

Em 2004, ainda com dois caminhões, a empresa transportava exclusivamente frutas para o próprio Grupo Bellaver. Com o passar do tempo, novos clientes foram surgindo, e a empresa foi crescendo. Hoje, grande parte do trabalho da empresa é voltado à cargas frigorificadas, para todo o país e Mercosul.

Em 2014, foi criada a Bellaver Log, responsável por distribuição de alimentos na região Sul, e em 2016 foi a vez da Fredo Log ser criada, que também faz parte do grupo.

A Bellaver Transportes atua no ramo de cargas frigorificadas pelo know-how adquirido ao longo dos anos, e que é o foco principal da transportadora. Apesar disso, também faz algum transporte de cargas secas, em menor quantidade.

Hoje, a empresa, que se destaca nas redes sociais pelos caminhões sempre bem equipados e com cores que se destacam, tem uma frota de 12 carretas Scania e caminhões bi-truck Scania e Mercedes-Benz, caminhões truck Mercedes-Benz e Ford e caminhões pequenos Volkswagen e MB, além de vans. A frota total tem 32 veículos.

Desde 2006, quando a Bellaver Transportes comprou o primeiro caminhão Zero KM, um Volvo FH preto, foi iniciada a pratica de personalizar os veículos, com acessórios, e, inicialmente, o foco é que todos os veículos fossem padronizados com a cor preta.

Porém, com a compra de alguns veículos usados, chegaram à frota caminhões de outras cores, e o foco se voltou à customização, mas sem a padronização na cor.

Com a chegada dos veículos mais coloridos, a empresa investiu na compra de implementos na cor dos cavalos-mecânicos. Além do padrão ficar muito bonito, passou a deixar os clientes mais satisfeitos, já que muitos escolhiam a cor do veículo que realizaria as suas entregas.

Nessa época também, a empresa começou a personalizar os veículos com mais destaque, usando rodas de alumínio, rebaixando e deixando os veículos cada vez mais diferenciados do padrão.

Foi aí que os caminhões começaram a ser fotografados nas estradas, por clientes, motoristas e flogueiros, e começaram a ganhar admiradores nas redes sociais.

Em 2010, a empresa contratou a motorista Sheila Rosa Marchiori, que explodiu nas redes, ganhando o apelido de Sheila Bellaver, pelo destaque que os caminhões tem em suas publicações. Além de dirigir os caminhões da empresa, Sheila também faz vídeos, e coleciona milhares de seguidores.

Em 2019, para ampliação e renovação da frota, a Bellaver adquiriu mais três caminhões Scania Zero KM, que estão sendo entregues um de cada vez. Inicialmente veio um Scania R450 preto, neste mês chegou outro, um R450 azul, e em novembro chega mais um, na cor verde.

Todos os caminhões novos estão sendo personalizados na Charada Film & Suspensão a Ar, de São Paulo. Além da pintura e adesivos no padrão da empresa, os novos veículos vem com carenagem lateral, para-choque grande, suspensão a ar, frente rebaixada e rodas de alumínio. Também são adicionados outros detalhes, conforme mostrado no vídeo abaixo.

Os caminhões novos são comprados pela filial da empresa em São Paulo, são emplacados e vão para o Charada fazer a personalização, antes de ganharem as estradas.

De acordo com Tiago, a personalização, além de destacar o visual da empresa, deixa os caminhões mais seguros, já que eles não se misturam com os outros nas estradas.

Além disso, a questão visual dos veículos impacta na percepção dos clientes quanto ao capricho da empresa com os produtos transportados.

“Eles percebem que os produtos a serem transportados estão em boas mãos, com pessoas caprichosas e cuidadosas, tanto com os veículos quanto com as mercadorias”, disse Tiago.

A empresa tem investido constantemente em novos veículos, contando inclusive com tecnologias de telemetria e serviços conectados, mas não prevê compras de grandes lotes de caminhões, pois prefere manter um crescimento tranquilo, sem precipitações, e podendo dar atenção a cada cliente de forma pessoal.

Blog do Caminhoneiro





11 comentários em “Bellaver Transportes – Uma frota diferenciada

  • 05/11/2019 em 15:53
    Permalink

    Tô desempregado só de Ribeirão preto se tiver uma vaga aí na bellaver estou a disposição só motorista carreteiro tenho Mopp nr35 nr20 nr11 nr06 tenho bastante experiência meu watts app 16 981158617

    Resposta
  • 01/11/2019 em 14:00
    Permalink

    Pena q essa motorista …. ultimamente tem se destacado nas redes social como péssima proficional … denegrindo os demais proficional da estrada .

    Bom se a empresa compactua com as atitudes dessa q se julga a melhor da estrada …. as suas partes nenhuma presta ….

    O proficionalismo a humildade com o próximo vem em primeiro lugar.
    Coisas q essa empresa com essas motorista não tem .

    Resposta
  • 31/10/2019 em 13:00
    Permalink

    Parabéns a empresa e seus colaboradores.

    Resposta
  • 31/10/2019 em 12:46
    Permalink

    Os caminhões dessa empresa não se misturam com os outros então tinha que ter rodovias só pra eles e pá caba mesmo umildade zero aí hein.

    Resposta
  • 31/10/2019 em 10:41
    Permalink

    Parabéns pela belíssima frota! Trabalho a dez anos com carreta câmera fria e moro no RS. Gostaria um dia de fazer parte da equipe! Abraço

    Resposta
  • 30/10/2019 em 17:14
    Permalink

    Ficou famosa devido a Cheila trombadinha mas pena que a fama não e tão boa quanto vcs pensam não…

    Resposta
  • 30/10/2019 em 16:25
    Permalink

    Nuuuussaaaaa, chic esses brutos da Bellaver, meu sonho estar na conducão de um desses veiculos, quem sabe né, profissa e cuidado tenho bastante.

    Resposta
    • 31/10/2019 em 01:14
      Permalink

      Eu sempre fui doido por essas maquinas desde criança,a paixão não acabou.mas o medo começou infelizmente

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!