Uma das grandes estrelas dessa Fenatran está no estande da DAF. Para destacar a sinergia do grupo Paccar, a montadora trouxe para o Brasil uma unidade do modelo Kenworth T680, produzido nos Estados Unidos.
Servindo apenas como modelo de exposição, o T680 é equipado com motor Paccar MX-13 de 460 cavalos, com câmbio automatizado Eaton de 12 marchas e sistema otimizado para economia de combustível. Além de toda a imponência visual do caminhão, o espaço da gigantesca cabine impressiona.
Além desse gigante, a montadora apresenta a Série Especial Limitada Silver para o modelo XF105. A versão especial traz bancos de couro, pintura especial, rodas de alumínio e um visual exclusivo, que remete ao modelo DAF 3300 ATi, produzido e comercializado na Europa na década de 1980. A cabine é a Super Space Cab, mais espaçosa da linha, e o motor tem 510 cavalos de potência. A montadora não informou o número total de unidades produzidas do modelo.
A montadora apresenta também o modelo CF85, em versões rodoviário e off-road. Essa segunda opção foi desenvolvida pela DAF para operações canavieira e madeireira. Há tembém no estande um CF85 rígido, em versão 6×2 basculante, voltado ao segmento de construção. O modelo tem motor MX-11, de 10,8 litros, ou MX-13, de 12,9 litros, com potências entre 390 e 530 cavalos, e câmbio automatizado de 12 ou 16 velocidade, e câmbio manual de 16 velocidades.
Outra novidade é o modelo LF. O médio ainda não será comercializado, mas será usado pela rede de concessionárias da marca como oficina móvel. O caminhão é equipado com motor Paccar PX-7, de 6,7 litros e potência entre 200 e 360 cavalos.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
4 comentários
DAF , A MARCA QUE CONQUISTOU O BRASIL, E È O SONHO DE MUITOS CARRETEIROS INCLUSIVE O MEU , QUANDO TIVER UM CHEQUE DA MEGA SENA , COM FUNDO COMPRAREI .UM . SÓ PRA LAZER .
Quando a Daf introduzir as cabines mais arredondadas ai nao vai ter o que falarem porque a unica coisa que a galera chia é o visual da cabine externamente porque quanto a trem de força e interior nao ha do que reclamar.
O CF rígido não é 6×2, mas 6×4 com redução nos cubos usando o mesmo powertrain do CF 85.460 6×4 trator fora de estrada.
Poderiam trazer também o DAF XT da construtora holandesa A Jansen In Son para expor na Fenatran.
Um XF bicudo é mais curto que o T 680 americano, mais de acordo com essas leis europeias para tamanho de caminhões que não tem nada a ver com um país maior que a Europa.