Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran

Para a Volvo, a Fenatran é palco do lançamento da série especial 40 Anos, inspirado no lendário modelo N10, produzido na década de 1980. “É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo.

A máquina é pintada na cor White Sky e com faixas laterais inspiradas nas usadas no Volvo N10, primeiro caminhão da Volvo fabricado no País. Esse FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança. Serão apenas 40 unidades produzidas.

RECOMENDADO  Librelato reforça presença no Sul e leva soluções para o agronegócio na Expobel 2026

Além da série especial, um dos destaques da montadora é o Volvo Iron Knight, o caminhão mais rápido do mundo, que quebrou dois recordes mundiais de velocidade, nos 500 e 1.000 metros, que foram homologados pela FIA. O motor de 13 litros tem impressionantes 2.400 cavalos de potência e 6.000 Nm de torque.

Os modelos produzidos pela Volvo passam a contar com a tecnologia de Aceleração Inteligente, que consegue uma redução de até 10% no consumo de combustível. Essa tecnologia, aliada a um novo software de motor, novos componentes internos e um óleo lubrificante mais avançado estão disponíveis para a linha Volvo 2020, reduzindo os custos operacionais dos modelos FH, FM e FMX.

O modelo VM também chega com novidades na cabine, melhorando o conforto, a produtividade e o dia-a-dia do motorista. Com essas atualizações, os caminhões VM ficam mais próximos ao design do Volvo FH.

Também estão na Fenatran os modelos FMX e VM 32, para aplicações de transporte mais severo, como canavieiro, florestal e construção.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Um comentário em “Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran

  1. A tecnologia avança a passos largos. Já estão fabricando até caminhão que roda sem motorista…E lá se vão os empregos…

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading