Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran




Para a Volvo, a Fenatran é palco do lançamento da série especial 40 Anos, inspirado no lendário modelo N10, produzido na década de 1980. “É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo.

A máquina é pintada na cor White Sky e com faixas laterais inspiradas nas usadas no Volvo N10, primeiro caminhão da Volvo fabricado no País. Esse FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança. Serão apenas 40 unidades produzidas.

Além da série especial, um dos destaques da montadora é o Volvo Iron Knight, o caminhão mais rápido do mundo, que quebrou dois recordes mundiais de velocidade, nos 500 e 1.000 metros, que foram homologados pela FIA. O motor de 13 litros tem impressionantes 2.400 cavalos de potência e 6.000 Nm de torque.

Os modelos produzidos pela Volvo passam a contar com a tecnologia de Aceleração Inteligente, que consegue uma redução de até 10% no consumo de combustível. Essa tecnologia, aliada a um novo software de motor, novos componentes internos e um óleo lubrificante mais avançado estão disponíveis para a linha Volvo 2020, reduzindo os custos operacionais dos modelos FH, FM e FMX.

O modelo VM também chega com novidades na cabine, melhorando o conforto, a produtividade e o dia-a-dia do motorista. Com essas atualizações, os caminhões VM ficam mais próximos ao design do Volvo FH.

Também estão na Fenatran os modelos FMX e VM 32, para aplicações de transporte mais severo, como canavieiro, florestal e construção.





Um comentário em “Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran

  • 15/10/2019 em 07:56
    Permalink

    A tecnologia avança a passos largos. Já estão fabricando até caminhão que roda sem motorista…E lá se vão os empregos…

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!