Iveco apresenta nova Daily na Fenatran

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco apresenta na Fenatran a nova linha Daily, além de novidades nos modelos semipesados e pesados da marca. A nova linha Daily, que começará a ser produzida em abril de 2020, chega ao mercado em versões de 3,5 a 7 toneladas de PBT. A Daily atual é o veículo mais vendido pela Iveco no Brasil.

“Pensamos nos clientes que têm um cotidiano cada vez mais exigente, seja pelas restrições de circulação nos grandes centros, seja pelas necessidades ambientais que impõe um uso mais consciente e sustentável do equipamento. O resultado é um veículo com um ótimo custo operacional, o melhor da categoria”, explica Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.

A nova linha Daily passou por mais de 230 mil horas de desenvolvimento e foram realizados mais de 150 tipos diferentes de testes para que a versão de produção seja a melhor possível.

Além da potência e tecnologia, o novo interior é um capítulo a parte em questão de conforto e acabamento, com ergonomia, organização e funcionalidade.

O motor é o consagrado FPT, com potências que variam de 130 a 170 cavalos, aliando alta performance e baixo consumo. Para reduzir ainda mais o consumo e emissões, a nova linha Daily conta com o botão EcoSwitch no painel. Quando é acionado, ele muda o mapa do motor, priorizando ainda mais a economia de combustível.

O utilitário conta ainda com controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de tração e outras tecnologias que ampliam o conforto e a segurança.

Nos outros segmentos, a Iveco apresenta os novos Tector, médios e semipesados, e a linha Hi-Road e Hi-Way nos pesados. A linha média é composta pelos modelos 9.190 e 11.190, que foram apresentados em junho deste ano, com cabine simples, voltados à operações urbanas.

A linha tector de semipesados ganhou o novo visual, semelhante à linha média, e o câmbio Autoshift dos modelos automatizados foi atualizado, contando agora com uma versão exclusiva para coleta de lixo. Outra grande novidade é o modelo tector 17-300T, um novo cavalo-mecânico voltado à operações com até 36 toneladas de PBTC.

Os modelos Hi-Road e Hi-Way de destacam pelo conforto da cabine, linha arrojadas do design e potências, que variam de 360 a 560 cavalos na versão mais potente.

“Ambos passaram por mudanças que fizeram desses produtos equipamentos ideais para o cliente que roda longas distâncias, precisa ter disponibilidade do equipamento e a garantia de que terá sempre um serviço de qualidade onde estiver. São veículos extremamente adequados e competitivos para as demandas atuais do transportador.”, finaliza Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Marcos Antonio Beneteli 15/10/2019 - 07:00

Deveria lançar esse ano mesmo até porque abril abril ainda está bem longe…

Reply

Escreva um comentário