Scania apresenta caminhões personalizados, movidos a gás e biometano na Fenatran




A primeira grande feira de exposição da nova linha Scania é marcada por dois modelos especiais, batizados de Edição Especial V8 50 anos e Edição Especial Scania Vintage, que receberam personalização exclusiva com itens importados da Suécia, e que serão vendidos na feira.

Além dos dois modelos especiais, a Scania trouxe para a Fenatran outros 11 caminhões, que marcam o início das vendas dos modelos a gás, movidos a GNV, Biometano ou GNL. Duas unidades, uma R 410 a GNV/Biometano e um R 410 a GNL ou Biometano destacam as soluções da Scania no segmento de combustíveis alternativos.

“A proposta da Scania para a Fenatran 2019 é “Mudar o Mundo do Transporte” em parceria com o cliente. Assumimos um acordo global de liderar a transformação para um sistema de transporte mais sustentável. É comprometimento público, não apenas promessa. E o visitante vai comprovar isso num estande tecnológico e amigável, que apresenta nossas soluções de forma interativa e detalhada”, afirma Márcio Furlan, gerente Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “Mais uma vez teremos um ambiente acolhedor, que é nossa marca para receber a “família Scania”, nossos fãs e clientes”.

Além dos modelos a gás, que já podem ser encomendados durante a feira, a Scania apresenta outros modelos: S 540 6X4, R 620 6X4, R 450 6X2, R 500 6X4, G 410 6X2 e S 500 6×4 (da linha pesada); P 360 4X2, P 320 8X2 e P 280 6X2 (da gama urbana/regional); e G 500 8X4 XT e G 540 6X4 XT (segmento fora de estrada).

Além do visual tecnológico do estande, que apresenta o conceito de Veículos Conectados da marca, a montadora destaca suas tecnologias e segurança dos veículos, como um espaço dedicado ao Airbag lateral de cortina, único para caminhões.

Outra tecnologia da marca é o moderno sistema ADAS, que utiliza câmera e radar instalados no para-brisa e no para-choque. São três dispositivos. A Frenagem de Emergência Avançada (mede a distância e a velocidade à frente e evita acidentes frontais), Aviso de Saída de Faixa (avisa quando o veículo sai de forma involuntária da faixa). O ACC (controle de cruzeiro adaptativo) que auxilia a manter um intervalo de distância constante em relação ao veículo à frente.

Edições especiais

A Scania trouxe para a Fenatran dois modelos exclusivos. A Edição Especial V8 50 anos celebra os 50 anos do motor V8, lançado na Europa em 1969. O R 620 V8 foi personalizado com o padrão global da montadora para a comemoração do aniversário do V8, recebendo pintura especial, adesivos dourados, rodas de alumínio, acabamento especial no interior e outros acessórios importados da Suécia.

A outra edição especial é a Scania Vintage, que resgata o passado da marca ao lado da Vabis. O R 450 6×2 foi personalizado com a cor black magic, com adesivos dourados, também importados da Suécia.





Um comentário em “Scania apresenta caminhões personalizados, movidos a gás e biometano na Fenatran

  • 14/10/2019 em 14:12
    Permalink

    Não compraria um caminhão a gás a não ser que os de diesel não exista mais

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!