Ministro da Infraestrutura anuncia retomada de pavimentação da BR-156/AP




O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou, nesta segunda-feira (7), o estado do Amapá e anunciou a retomada da pavimentação de trecho da BR-156/AP. Tarcísio esteve acompanhado do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, do governador Waldez Góes, dos senadores Davi Alcolumbre (DEM/AP) e Lucas Barreto (PSD/AP), além da bancada federal do estado.

O ministro visitou as obras do lote dois da BR-156/AP, executada pelo DNIT, e que compreende 54 km (km 633 ao km 687). A intervenção está orçada em R$ 150,8 milhões e já teve os serviços de drenagem iniciados. A expectativa é que os primeiros 5 km sejam entregues até dezembro deste ano.

“Estamos retomando a obra da BR-156 no Amapá, que estava parada há quase 10 anos. As máquinas estão na pista, e, no final de 2022, nós vamos ter todo o trecho entre Macapá e Oiapoque completamente concluído”, disse o ministro.

O diretor-geral do DNIT garantiu que a intervenção do tronco norte é prioridade para a Autarquia. “Fizemos um grande esforço na atualização do projeto e agora, finalmente, conseguimos dar continuidade a ele”, comemorou o general Santos Filho.

O lote três, que compreende os quilômetros 687 a 743 está em fase de elaboração e aprovação de projetos e engenharia. O DNIT também trabalha na pavimentação do tronco sul, dividido em quatro lotes.





Um comentário em “Ministro da Infraestrutura anuncia retomada de pavimentação da BR-156/AP

  • 08/10/2019 em 15:07
    Permalink

    Parabéns ao presidente Bolsonaro e ao Ministro Tarcísio de Freitas. Essa estrada estava abandonada há quase uma década, infernizando a vida dos camioneiros em tantos atoleiros e perigos. Trata-se de importante ligação entre Macapá e Oiapoque. O governo Bolsonaro está fazendo o que os outros governos não fizeram e se omitiram, optando pela ladroagem e pela corrupção desenfreada. .

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!