CNH Industrial é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelo sexto ano consecutivo

por Blog do Caminhoneiro

Com uma positiva avaliação no que diz respeito à gestão de pessoas, satisfação e motivação dos colaboradores, a CNH Industrial foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil. O reconhecimento vem da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional do País, divulgada em evento da Revista Você S/A, da Editora Abril, na última terça-feira (19/11), em São Paulo.

Baseada em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa, a Revista Você S/A avalia, anualmente, as principais práticas das empresas que atuam no Brasil, principalmente no que diz respeito ao clima organizacional e gestão de pessoas. Uma das etapas da pesquisa, considerada a maior de clima organizacional do País, envolve as respostas dos colaboradores, que são sorteados para dar sua opinião sobre os programas internos da empresa. Outra etapa se refere às práticas de Recursos Humanos (RH) aplicadas na companhia. Essas etapas reforçam ainda mais a importância desse prêmio para a CNH Industrial, pois é um reconhecimento que parte, também, dos profissionais envolvidos no ambiente corporativo.

Para Telma Cracco, vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial para América do Sul, esse reconhecimento comprova a consistência das políticas internas e processos contínuos da empresa em busca de sustentabilidade, inclusão e mais transparência. “Nosso colaborador percebe nossa dedicação e esforço contínuos para criarmos um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, respeitoso, inovador e sustentável”.

Guia

Com a finalidade de reconhecer as empresas mais bem avaliadas pelos colaboradores em 21 setores da economia, a revista Você S/A promove anualmente o Guia As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil. A metodologia da publicação, desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), aplica uma pesquisa que visa avaliar o clima organizacional e analisar práticas de gestão de pessoas.

Considerado a melhor e mais criteriosa pesquisa de clima organizacional do País, para participar do Guia é preciso cumprir algumas etapas. Inicialmente, os colaboradores da área de RH respondem a um questionário relacionado às práticas de gestão de pessoas. Após a classificação, a organização recebe a visita de jornalistas que entrevistam colaboradores de níveis operacional e gerencial.

Uma das últimas etapas do Guia é a reunião de consenso entre os jornalistas da Você S/A e a equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), que compara os dados da pesquisa com a percepção das visitas. Por fim, são feitas a preparação editorial dos resultados e a premiação.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário