DAF começa a vender modelo CF 6×2 elétrico na Europa

por Blog do Caminhoneiro

O DAF CF Electric já é um produto consagrado na Europa, mas até o momento era vendido apenas em versão 4×2, principalmente para operações como cavalo-mecânico. Agora, a DAF apresenta o modelo 6×2, com chassi rígido, voltado à operações urbanas, como coleta de lixo.

Os DAF CF Electric são equipados com sistemas de propulsão elétrica desenvolvidos pela VDL, batizadas de E-Power. O primeiro CF 6×2 elétrico será usado na coleta de lixo na cidade de Roterdã, na Holanda.

Os modelos 4×2 são usados por diversas empresas, como a Peter Appel, Simon Loos e Tinie Manders, além da rede de supermercados Jumbo. Os modelos serviram para a DAF testar os veículos em operações reais, e, graças aos resultados animadores, o caminhão recebeu o ‘Green Truck Award’ na Alemanha no início deste ano.

Para servir para coleta de lixo, o caminhão recebeu um terceiro eixo direcional, tendo PBT de 28 toneladas. O motor elétrico fornece 285 cavalos de potência, com torque de 2.000 Nm. A autonomia é suficiente para um dia todo de operação de coleta de lixo, e as baterias podem ser recarregadas em modo lento, ou modo rápido, quando 80% da carga é feita em apenas 30 minutos.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário