Anheuser-Busch realiza primeira entrega de cerveja sem emissão de poluentes

por Blog do Caminhoneiro

A cervejaria Anheuser-Busch, dos Estados Unidos, realizou, em parceria com as empresas Nikola e BYD, a primeira entrega de cervejas com zero emissões. A entrega com os dois caminhões foi feita na cidade de Saint Louis, com um caminhão Nikola movido a hidrogênio e um caminhão BYD elétrico.

O feito também marca a primeira entrega comercial realizada por um caminhão da Nikola Motor Company. O caminhão carregou uma carga de cervejas da Anheuser-Busch, incluindo as marcas Budweiser e Bud Light, e entregou na Lors Distributors. A Lors carregou o caminhão elétrico BYD com a carga, e entregou no Enterprise Center, casa do time ST. Louis Blues.

“Na Anheuser-Busch, estamos continuamente buscando maneiras inovadoras de melhorar a sustentabilidade em toda a nossa cadeia de valor, progredindo para alcançar nossas metas de sustentabilidade e impulsionar nosso setor”, disse Ingrid De Ryck, vice-presidente de compras e sustentabilidade da Anheuser-Busch . “Nenhuma empresa pode construir um futuro mais sustentável sozinha, mas essa entrega com emissão zero mostrou o que é possível quando reunimos os vários pontos fortes e ativos de nossa rede de fornecedores para trabalhar em direção a um objetivo compartilhado de um mundo melhor”.

A Anheuser-Busch já realizou um pedido de 800 cavalos-mecânicos Nikola, nas versões One e Two, para entregas regionais e transporte de longa distância. A empresa também começou testes com 21 caminhões elétricos da BYD na Califórnia.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!