Novo Cascadia chega à terra dos Cangurus

por Blog do Caminhoneiro

A Daimler, dona da Freightliner, está levando seu caminhão de maior sucesso dos Estados Unidos, o New Cascadia, para a Austrália e Nova Zelândia. A apresentação oficial aconteceu em Sydney, na Austrália.

O Cascadia é o caminhão pesado mais vendidos dos Estados Unidos, detendo 38% do total de vendas do segmento. A Freightliner exporta caminhões para a Austrália desde 1989, mas o modelo Cascadia ainda não era oferecido.

Apesar de ser muito semelhante ao modelo norte-americano, o Cascadia australiano passou por uma série de modificações para suportar as duras condições da Austrália, que tem um sistema de transporte totalmente único.

Uma das maiores diferenças visíveis é o volante à direita, com o painel totalmente invertido para o motorista. O caminhão também recebeu mudanças estruturais para suportar a puxada dos gigantescos road-trains da Austrália. Geralmente, o peso dessas composições passa de 120 toneladas.

O caminhão também tem um novo para-choque, para suportar colisões com animais, principalmente cangurus, que passam nas rodovias com frequência.

O novo Cascadia foi apresentado nos Estados Unidos no inicio deste ano, e já tem, assim como o Mercedes-Benz Actros, sistemas de direção parcialmente automatizada.

Atualmente, mais de 20 mil caminhões Freightliner de diversos modelos rodam na Austrália.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário