Novo Actros Mirror Cam é o Caminhão Internacional do Ano 2020

por Blog do Caminhoneiro

Pela quinta vez, o Mercedes-Benz Actros é o caminhão do ano na Europa. Desta vez, o modelo que recebeu o prêmio é o Actros Mirror Cam, sem retrovisores. O prêmio é dado anualmente por um juri composto por jornalistas de 24 países da Europa. A primeira vez que o Actros ganhou o prêmio foi em 1997, quando o caminhão foi lançado.

O Prêmio International Truck of the Year (ITotY) é dado aos caminhões que se destacam em uma série de quesitos, principalmente voltados ao desenvolvimento tecnológico inovador.

O prêmio foi entregue ao Dr. Uwe Baake, chefe de desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, durante a Solutrans, feira que acontece em Lyon, na França.

De acordo com as regras, o prêmio é dado ao caminhão que dá a maior contribuição para o transporte rodoviário, reduzindo o consumo de combustível, a emissão de poluentes, e aumentando a segurança, dirigibilidade e conforto.

De acordo com a Mercedes-Benz, o novo Actros Mirror Cam foi desenvolvido seguindo exatamente esses pilares, com objetivo de oferecer um avanço palpável aos motoristas, clientes e para a sociedade como um todo.

O novo Actros traz de série o painel multimídia, direção parcialmente automatizada com o Active Drive Assist e outros sistemas de segurança avançados, como o ABA de quinta geração. Também tem os espelhos retrovisores substituídos por câmeras, com telas na parte interna da cabine, que aumentam a visibilidade e a segurança do caminhoneiro, tanto nas viagens, como em situações nos locais de estacionamento.

Outra tecnologia bastante elogiada pelos jornalistas do júri do ITotY, foi o sistema de controle de cruzeiro Previctive Powertrain Control (PPC), que pode ser usado em rotas sinuosas, e reduz o consumo com o uso das marchas corretas e rotação do motor adequada à rodovia.

“Com a introdução do novo Actros, a Mercedes-Benz trouxe um caminhão altamente moderno para nossas estradas, o que facilita o caminho para alcançar a direção automatizada no futuro”, disse Gianenrico Griffini, presidente do júri do International Truck of the Year.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos que o júri do Caminhão do Ano tenha reconhecido nossos esforços dos últimos anos e meses com essa distinção. Obrigado em nome da empresa e isso realmente nos incentivará a continuar dando tudo de si e cumprindo os mais altos padrões de desenvolvimento para nossos caminhões, especialmente quando se trata de tópicos futuros de eletromobilidade, direção automatizada e digitalização em nosso setor”, disse o Dr. Uwe Baake.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Marcos 22/11/2019 - 09:28

Esse caminhão é incrível e para nossa sorte foi lançado na fenatran 2019!

Reply

Escreva um comentário