Volvo inicia venda de caminhões elétricos na Europa




A Volvo Trucks anunciou ontem o início oficial das vendas dos caminhões FL e FE Electric, movidos exclusivamente por motores elétricos e baterias. Os dois veículos são voltados à operações urbanas, como coletas/entregas, coleta de lixo e distribuição.

Os dois modelos são zero emissões, ou seja, quando estão rodando não emitem nenhum poluente. Também são extremamente silenciosos quando comparados a caminhões com motores diesel, podendo rodar à noite, o que reduz a ocorrência de congestionamentos durante o dia.

“A urbanização global exige logística urbana e transporte de caminhões com zero emissões e menos ruído com crescente urgência. Com o Volvo FL Electric e o Volvo FE Electric, somos capazes de atender tanto às fortes demandas ambientais quanto às altas exigências comerciais de nossos clientes”, afirma Jonas Odermalm, vice-presidente de linha de produtos de eletromobilidade da Volvo.

Os caminhões foram testados com diversos clientes por vários anos, até que a tecnologia estivesse suficientemente madura para ser colocada nas ruas. A resposta das empresas que estão usando os caminhões é extremamente positiva.

Uma das maiores dificuldades no uso de caminhões elétricos está na estrutura de recarregamento. Veículos com baterias fixas precisam de algumas horas para serem totalmente abastecidos, por isso, a Volvo está trabalhando com empresas e agentes públicos para aumentar a oferta de pontos de recarga nas cidades.

As vendas dos caminhões começarão na Suécia, Noruega, Alemanha, Suíça, França e Holanda, com entregas a partir de março de 2020.





Deixe sua opinião sobre o assunto!