Gato Preto reforça operação em SP com 27 novos ônibus Volvo

por Blog do Caminhoneiro

Os novos ônibus Volvo B250RLE começam a operar nos próximos dias, juntando-se a outros veículos da marca que já integravam a frota da Viação Gato Preto. A entrega reforça a presença Volvo na renovação da frota de São Paulo, que este ano recebeu quase 200 ônibus da marca, em vários operadores.

Com frota atual de mais de 400 ônibus, a Viação Gato Preto conta com mais de 2.000 funcionários responsáveis pela operação que é controlada por duas garagens: uma na Vila Jaguara, que atende o lote AR8 do novo contrato de transporte municipal de São Paulo; e outra no Jaguaré, que atua na área 1 (lotes E1 e AR1) e área 8 (lote AR8).

Ao todo, a empresa opera 44 linhas na região Sudoeste da cidade. A frota percorre 2,2 milhões de quilômetros mensais, entre corredores exclusivos e também dentro dos bairros. Transporta aproximadamente 6 milhões de passageiros por mês, sendo que a frota Volvo responde por 1,5 milhão do total de passageiros, segundo Andrea Trentim, da Viação Gato Preto.

Mais econômicos

“As novas unidades adquiridas pela empresa têm motor de 250 cv, com tecnologia ainda mais avançada do que os modelos anteriores. Com maior eficiência, realizam o mesmo trabalho, porém com menor consumo de combustível”, destaca Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. Os novos ônibus Volvo destinam-se a linhas com topografia variada, com distâncias variando de 10 a 40 quilômetros. Algumas delas chegam a movimentar 20 mil passageiros por dia.

A Gato Preto também conta com o suporte do concessionário Volvo em São Paulo, a Auto Sueco. “O concessionário atua com o programa VED – Volvo Equipe Dedicada, realizando reuniões periódicas entre profissionais da Gato Preto e da Volvo para assegurar o permanente bom desempenho da frota da marca”, assegura Humberto Costa, gerente de vendas de ônibus Volvo em São Paulo. “Este suporte sempre é bom para nos ajudar a ficar atualizados com relação às melhores práticas de manutenção”, afirma Andrea Trentim.

A nova venda contou também com a participação da Volvo Financial Services, que financiou o lote de 27 veículos por meio do Banco Volvo.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário