Iveco leva esperança para a cidade de Fruta de Leite-MG

por Blog do Caminhoneiro

A cidade de Fruta de Leite, no norte de Minas Gerais, tem aproximadamente 6 mil habitantes e, de acordo com dados do IBGE, a renda da maior parte da população é obtida na agricultura e pecuária com produtos de subsistência. O município está situado em uma região marcada pela desigualdade social.

Para ajudar a mudar esse panorama a Iveco levou uma carga muito especial para os moradores. Um extrapesado Hi-Way saiu do complexo industrial da marca, em Sete Lagoas (MG), carregado de materiais utilizados em atividades educacionais em escolas e creches. São mochilas, cadernos, caixas de lápis, caixa de som, bolas esportivas, jogos pedagógicos, entre outros itens, que fazem toda a diferença para uma população com poucos recursos.

A iniciativa é parte do projeto Carga Solidária da Iveco, que teve início em 2015 com o objetivo de atender demandas de cidades com baixos índices de desenvolvimento humano por meio de doações e iniciativas organizadas pela montadora.

Maurício Correa, gerente de Marketing da Iveco, diz que a ação proporciona atenção especial às crianças e jovens que necessitam de apoio, seja com a arrecadação de 3.685 brinquedos, que foram distribuídos em 2018 para 2.280 crianças na cidade de Palestina do Pará (PA), seja com a entrega de itens básicos em escolas e creches. “O Carga Solidária 2019 tem como mote cidadania e solidariedade, por meio da educação, cultura e esporte”, afirma o executivo.

A Iveco produziu um vídeo para mostrar a ação, que começou com a visita a quatro cidades do Vale do Jequitinhonha (MG) para a escolha do município que seria contemplado com o Carga Solidária. Após a escolha, o time da Iveco comunicou ao prefeito de Fruta de Leite e articulou a realização do evento. Moradores, professores, assistentes de creche e crianças foram entrevistados pela equipe de produção da marca, com a justificativa de que o processo fazia parte ainda da escolha da cidade, e disseram quais eram os seus desejos e sonhos. Os entrevistados foram reunidos novamente, em outra data, para um agradecimento pelos depoimentos. É nesse momento que o Iveco Hi-Way chega anunciando que o final de ano da população será diferente. O dia terminou com uma grande confraternização, com sessão de cinema na praça e fogos de artifício, para comemorar uma data muito especial para os moradores de Fruta do Leite.

“Temos orgulho de poder ajudar pessoas que buscam um futuro com mais oportunidades e escolhas para as próximas gerações. Os jovens têm o direito de ter acesso à educação de qualidade para o desenvolvimento da cidadania”, finaliza Correa.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ezequiel Neto 15/12/2019 - 10:13

O governo não faz, a IVECO faz…Parabéns !!!

Reply

Escreva um comentário