PRF apreende 14 pneus de origem chinesa no Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou outra etapa da Operação Rota Segura 2019 no Acre. Durante os dias 25 e 30 de novembro, os policiais desenvolveram ações de policiamento ostensivo e preventivo, como fiscalização e auxílios aos viajantes, dentre outros, nas BR-317 e BR-364. Os principais objetivos da Operação foram prevenir acidentes, proporcionar fluidez no trânsito e combater os crimes na fronteira com os países vizinhos.

Durante a Operação, a PRF fiscalizou 499 veículos e abordou 528 pessoas; 217 condutores realizaram o teste de etilômetro, sendo que 4 pessoas foram autuadas por embriaguez à condução veicular. Um homem foi abordado na Unidade Operacional da PRF, em Xapuri (AC), quando transportava em uma carreta 14 pneus de origem chinesa sem nenhum documento fiscal. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, na capital acreana.

A PRF orienta sobre alguns cuidados que se deve ter na hora de adquirir pneus, como verificar o selo de regularidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), solicitar documento fiscal, pesquisar a idoneidade da loja e comprar/montar os produtos apenas em locais que forneçam garantia para evitar problemas, principalmente, nas viagens. Não foram registrados acidentes com mortes nas rodovias federais no Acre, no período citado.





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!