Transpi compra Volvo FH16 750 8x4T

Poucas empresas no Brasil podem dizer que tem em sua frota esse modelo. Importados em 2014, após a Fenatran de 2013, os Volvo FH16 750 8x4T chegaram ao país para o transporte de cargas superdimensionadas, valendo, na época, cerca de R$ 1 milhão cada um.

Equipados com motores D16G de seis cilindros e 16 litros de cilindrada, esses brutos tem potência de 750 cavalos e 3.550 Nm de torque. O câmbio é o I-Shift, automatizado, e o veículo pode rebocar cargas com até 250 toneladas de PBT.

Um dos modelos trazidos para o Brasil não foi vendido, e ficou no acervo da Volvo, como veículo do marketing da empresa. Foi até dirigido pelo presidente da empresa, Roger Alm, em uma viagem de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, em 2014, em companhia do jornalista Pedro Trucão.

De acordo com o anúncio do site Seminovos Volvo, o FH16 750 tinha rodado apenas 1.611 km. O caminhão, fabricado na Suécia, conta com o pacote de acabamento especial do FH 16, e foi fabricado em 2013. O preço do usado anunciado foi de R$ 650 mil.

A Volvo publicou no último dia 19/12 uma foto em suas redes sociais, destacando a entrega do caminhão à Transpi, transportadora de Santa Catarina. A entrega foi feita ao proprietário da empresa, Sr. Gladir.

A Transpi foi fundada em 2005, em Itajaí, e o nome da empresa é a abreviação de Transportes Pesados Itajaí Ltda. A empresa atua no transporte e movimentação de cargas superdimensionadas nos portos e terminais de Itajaí e região, e também na movimentação de cargas excedentes da indústria naval de Itajaí e Navegantes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras