Caminhão munck recebe transmissão automática Allison para maior mobilidade e segurança

por Blog do Caminhoneiro

Dificuldades encontradas em determinadas operações dos seus caminhões munck levaram a Super G, empresa especializada no transporte, içamento e movimentação de cargas, com sede em Manaus, Amazonas, a optar pelas transmissões totalmente automáticas da Allison Transmission.

“Transportamos muito peso com muita frequência, e muitas vezes por caminhos muito acidentados, o que nos levava a ter altos custos com a manutenção do sistema de embreagem dos caminhões”, explica Sardis Chaves Monteiro Junior, administrador da Super G. “Além disso, também já tivemos problemas com a carga transportada. Em uma dessas ocasiões, numa subida extensa e íngreme, com terreno muito irregular, uma redução de marcha em um caminhão com transmissão manual resultou em um tranco tão grande que a carga caiu”.

Para evitar esse tipo de ocorrência, reduzir os custos com manutenção, aumentar a disponibilidade do veículo, a segurança das operações e garantir maior conforto para os motoristas, a empresa optou por comprar os VW Constellation 31.280 equipados com transmissões automáticas Allison. Com essa configuração esses caminhões serão direcionados para realizar operações como guindaste em áreas de difícil acesso, em mineradoras e localidades remotas. Mas também estão aptos a realizar com maior desenvoltura e mobilidade a manutenção em linhas de transmissão, além de apoiar operações dentro e fora de áreas urbanas.

“Já constatamos que além de ganharmos com os custos de manutenção, estamos lucrando com a redução do consumo de combustível”, comenta Monteiro Junior.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem se mostrado bastante atuante em produzir tecnologias para veículos de nichos vocacionais — entre as quais, em uma profícua parceria com a Allison —, desenvolvendo produtos para os segmentos de coleta de resíduos, construção civil, bombeiro e carro-forte.

Equipado com uma Allison 3500, o VW Constellation 31.280 traz o sistema VW EasyStart de partida em rampa, tração 6×4 e motor MAN D08, com tecnologia EGR, que desenvolve 277 cavalos de potência e torque máximo de 1.050 Nm. O eixo traseiro com bloqueio de diferencial transversal e longitudinal privilegia a operação oferecendo robustez.

“Nosso VW Constellation 31.280 é diferenciado no mercado. Ele vem com uma série de equipamentos que são sob medida para os clientes. Entre eles, a transmissão automática da Allison que utiliza um conversor de torque”, afirma Thiago Armando Supplizi, consultor de Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Com sua configuração, o modelo assegura maior disponibilidade, com menos manutenção e rentabilidade superior para o negócio. Sua tecnologia também permite manter o ritmo de operação com esse câmbio, em termos de velocidade e torque, o que favorece o planejamento para gerar melhores resultados”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!