PRF apreende caminhão com motor e peças roubadas há 3 anos em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite do último sábado, 11, um caminhão montado com inúmeras peças de um caminhão roubado em São Paulo.

O flagrante foi registrado no km 332 da BR-153, município de Guaraí/TO. A abordagem ao veículo ocorreu durante fiscalização de rotina, sendo que na oportunidade o veículo vinha de Anápolis/GO com destino a Marabá/PA, transportando carga de verdura.

Ao fiscalizar o veículo, a equipe percebeu que a documentação do veículo destacava ser de um caminhão com motor com bomba de injeção mecânica, no entanto, o veículo apresenta barulho de motor com injeção eletrônica, fato que chamou a atenção da equipe.

Foi então iniciada uma fiscalização mais minuciosa e constatado que vários componentes do veículo, inclusive motor, foram fabricação 2014 e o motor do veículo era eletrônico, diferente do original de fábrica para este modelo.

Durante a vistoria, a equipe identificou que o caminhão fora reconstruído utilizando peças de outro veículo, sendo que fora possível identificar o veículo original, um caminhão que fora alvo de roubo em Santa Isabel, São Paulo, na data de 08/07/2016.

Questionado sobre a situação, o condutor informou que não tinha conhecimento do ilícito, alegou ser apenas funcionário do proprietário do veículo.

Não obstante, diante da constatação do crime o condutor foi detido e o veículo apreendido, sendo ambos encaminhados para Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Um comentário em “PRF apreende caminhão com motor e peças roubadas há 3 anos em São Paulo

  • 14/01/2020 em 12:49
    Permalink

    Parabéns aos agentes dessa operação, é o que esperamos da PRF.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!