Romênia compra 2.900 caminhões militares da Iveco

A Iveco Defense Vehicles acaba de anunciar a venda de 2.900 caminhões de alta mobilidade para o Ministério Nacional de Defesa da Romênia. Por quatro anos, a Iveco irá fornecer 942 unidades. As restantes serão entregues posteriormente.

Os caminhões são divididos em quatro modelos, nas versões 4×4, 6×6, 8×8 e 8×8 Prime Mover, em 16 variantes diferentes de carrocerias, e pelos menos um terço do pedido será produzido com cabines blindadas.

Os caminhões são equipados com diversas tecnologias militares de última geração, com sistema de visão noturna que dispensa o uso de faróis, pneus com Central Tyre Inflation System (CTIS), que se mantém sempre cheios, guinchos de reboque, eixos táticos, entre outras, que fornecem mobilidade excepcional em qualquer tipo de terreno.

A Iveco já havia vendido 230 caminhões para a Romênia nos anos de 2015 e 2017, que serviram como teste para a compra dessas 2.900 unidades.

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA