Volvo FH deve ganhar facelift em breve

por Blog do Caminhoneiro

O novo Volvo FH foi lançado no Brasil em 2014, e antes, disso, na Europa. Desde então, o modelo mantém praticamente o mesmo padrão de design, tendo apenas mudanças pontuais.

Recentemente, uma unidade em teste foi fotografada no Brasil, na cidade de Rebouças-PR, e agora também há novas fotos feitas na Europa.

Foto no Paraná

Apesar do caminhão estar bastante camuflado, a maioria das mudanças deve acontecer apenas na dianteira, com novos faróis, grade e para-choque. As peças da lataria devem ter poucas mudanças.

Ainda assim, uma atualização estética em caminhões também traz mudanças de tecnologia, evoluções em motores, e alinhamento com as tendências mundiais de cada montadora.

Concept Truck

No início de 2017, a Volvo apresentou o modelo FH Concept Truck, um caminhão que usa a base do FH atual, mas com o design mais avançado, com nova grade e faróis em forma de L, além de ser híbrido, obtendo uma redução de consumo na casa dos 30%.

Apesar desse não ser o modelo que entrará em produção, o design dele pode balizar as evoluções da nova linha FH.

Ainda não há previsão para o lançamento global do novo FH, mas isso pode acontecer na IAA, em Hannover, no mês de setembro de 2020.

Fotos de Rafael Borazo e Iepieleaks.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Escreva um comentário