SVD Transportes investe em diversificação de serviços

por Blog do Caminhoneiro

O mundo atual, mais do que nunca, exige que as empresas se adaptem e se reinventem quase que diariamente, para que consigam se manter competitivas em um mercado cada vez mais acirrado. Entre as opções que as empresas tem, uma delas é a diversificação dos serviços.

Isso quer dizer que é importante que a empresa ofereça mais para o cliente, e não fique atrelada apenas ao básico de sua operação. No setor de transportes, essa realidade não é diferente.

Uma empresa que viu um grande potencial na diversificação foi a SVD Transportes. A empresa é especializada no transporte de caminhões e ônibus novos, atendendo várias montadoras, como Volvo, DAF, Mercedes-Benz e Scania.

Fazendo a entrega dos veículos novos às concessionárias das marcas e aos clientes, a empresa notou uma oportunidade de negócios na personalização de veículos.

Muitos donos dos caminhões novos, depois de receberem seus veículos, levavam os pesados até lojas de acessórios, tapeçarias e outras para personalizar alguns detalhes dos veículos.

Por isso, dentro da SVD Transportes em Curitiba, nasceu uma loja de acessórios, que já faz a personalização completa dos caminhões, ao gosto do cliente, mesmo antes da entrega técnica do veículo.

Além dos detalhes estéticos externos, com peças de carenagem, defletores de ar, parachoques, adesivos, rodas e outras peças, a empresa realiza também a personalização interna dos veículos, com troca de tecidos dos bancos, tapetes e portas.

O cliente tem à disposição uma loja completa, com centenas de itens, e os serviços são feitos por uma equipe de profissionais muito bem treinados. Além da qualidade dos serviços, os caminhões mantém a garantia de fábrica.

Hoje, a grande maioria dos acessórios são para os caminhões Volvo, que são a grande maioria no pátio de Curitiba da empresa, mas a SVD está ampliando a carteira de componentes para personalização completa também das outras marcas.

“A ideia é facilitar ao máximo o dia a dia do cliente que vier receber o veículo em nosso pátio. Com isso, ele já sai totalmente equipado para o trabalho, ganhando maior índice de produtividade em sua operação logística”, prevê Roberto Trindade, diretor financeiro da SVD Transportes Rodoviários. “A perspectiva é ampliar a oferta de serviços ainda mais para atingirmos a máxima satisfação de nossos clientes”, finaliza.

Entrega com treinamento

Ao retirar o veículo no pátio da SVD, o motorista conta com este serviço. Assim, ao receber a chave, o cliente conhecerá todas as informações técnicas sobre o produto, além de contar com um treinamento que permitirá tirar qualquer dúvida em relação aos atributos técnicos do novo veículo.

Assim como em uma concessionária, a SVD criou o Espaço do Cliente. Trata-se de um local exclusivo de descanso e acolhimento para clientes que aguardam para receber o veículo. O espaço oferece infraestrutura que inclui sala de descanso, área verde, sala de TV e rede wi-fi enquanto aguardam os tramites da liberação do caminhão.

ISO 39.001

Em 2019 a SVD recebeu a certificação ISO 39.001 de segurança viária, concedida a empresas de transporte que priorizam a gestão da segurança viária em suas operações. Atualmente apenas três empresas de transporte no Brasil possuem essa certificação e a SVD Transportes Rodoviário foi a única de seu segmento a obtê-la.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário